Matutano encontra-se a procurar colaboradores (9º ano ou 12º ano)

A Matutano é a empresa líder na produção e distribuição de Batata Frita e Snacks Salgados, com marcas de elevada notoriedade como Lay’s, Ruffles, Doritos e Cheetos.


 A Nível mundial pertence ao Grupo PepsiCo, uma das 5 maiores Companhias de produtos alimentares do Mundo.

Ainda se questiona a verdadeira origem da batata frita. A discussão principal está entre Bélgica, França e Espanha.

O historiador belga Jo Gerard já menciona batatas serem fritas em 1681 nos Países Baixos, hoje na região da Bélgica.

Na França há registros de receitas de batatas fritas no livro Les Soupers de la Cour, de Menon, em 1758. Em alguns países o nome do prato faz alusão à origem francesa, como french fries (fritas francesas), em inglês.

Há ainda a alegação do prato ter sido criado na Espanha, primeiro país a receber as batatas do Novo Mundo. De acordo com o curador do Frietmuseum de Bruges, na Bélgica, o Professor Paul Ilegems, Santa Teresa d'Ávila teria fritado as primeiras batatas, de acordo com o costume da cozinha Mediterrânea de pratos fritos.

A PepsiCo, Inc. é uma empresa transnacional de alimentos e bebidas com sede em Purchase, Nova York. A PepsiCo foi formada em 1965 com a fusão da Pepsi-Cola Company e da Frito-Lay, Inc. Desde então, a empresa expandiu seu produto Pepsi para uma gama mais ampla de marcas de alimentos e bebidas, incluindo a aquisição da Tropicana Products em 1998 e da Quaker Oats em 2001, que adicionou a marca Gatorade à sua carteira de produtos.


Perfil para algumas das oportunidades:
- Formação ao nível do 9º ano/12º ano
- Proactividade
- Dinamismo
- Disponibilidade para trabalhar por turnos/laboração contínua
- Capacidade para trabalhar em equipa

Oferecem em algumas oportunidades:
- Vencimento compativel com a função
- Formação
- Regalias em vigor na empresa. 

A sua origem remonta a 1965, uma empresa dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de batatas fritas. Atualmente conta com um portfólio diversificado de produtos, incluindo snacks (3D, Fritos e Mix) e uma gama de frutos secos tostados no forno lançada em 2009. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.