Motoristas de pesados: Procuram-se com urgência e alguns salários poderão ser acima da média!

Se gostaria de ser motorista de pesados, saiba que existem várias oportunidades disponíveis !



Os requisitos legais para ser motorista variam de acordo com a jurisdição local e a classe do veículo. Em alguns casos, uma autorização simples é tudo o que é necessário, mas em outros uma licença profissional adicional com certos padrões mínimos em várias áreas.

A carta de condução é o documento que atesta, em Portugal, a aptidão de um cidadão para conduzir veículos a motor na via pública.

Este documento é certificado em função da categoria do veículo a conduzir e segue-se, salvo casos específicos, a um exame teórico (exame do código de estrada) e outro prático (exame de condução); este último é obrigatório em qualquer uma das categorias. O único documento que o possuidor de um título de condução válido de qualquer Estado-membro da União Europeia pode conduzir livremente em todos os restantes Estados-membros com o mesmo. No entanto, se muitos países terceiros aceitam este documento europeu, outros exigem uma Licença Internacional de Condução, documento que em Portugal é emitido pelo Automóvel Clube de Portugal ou num balcão do Instituto da Mobilidade e dos Transportes - IMT, I. P.

Consoante a categoria do veículo a conduzir, a carta certifica a aptidão apenas nessa categoria ou, por extensão – normalmente através de um terceiro exame –, a várias categorias. Assim, como ilustra a tabela abaixo, cada categoria de veículos está sujeita a regulamentações distintas.


Funções em algumas oportunidades:
• Os produtos estão assentes em paletes
• Tipo de produtos: materiais de construção, alimentos, não alimentícios, louças sanitárias etc.
• 12 paragens por dia
• Clientes: grandes e pequenas lojas, particulares
• Camião carregado por funcionários do armazém
• O motorista tem seu próprio camião
• Descarregamento com EPT feito por um motorista
• Horas de trabalho por dia: 6-8
• Trabalho de segunda a sexta
• A partir das 6h da manhã

Requisitos para algumas das vagas:
- Carta de Pesados C+E
- CAM / CQM / Cartão de Condutor (Obrigatório);
-ADR (preferencial)
- Conhecimento de rotas internacionais;
- Elevada responsabilidade e sentido de compromisso

Oferecem em algumas vagas:
- Contrato de trabalho direto com a empresa
- Condições salariais e complementos compatíveis com a função
- Apoio de toda a equipa
- Dinheiro de férias e dias de feriados pagos (25 por ano)
- Plano de saúde

 

Note-se que a categoria E é uma categoria especial para certificação da aptidão à condução de veículos com reboque automotivo.

Em Portugal, de acordo com o Decreto-Lei n.º 313/2009, de 27 de outubro, passou a ser obrigatória (desde 25 de janeiro de 2010) a realização de exames psicotécnicos para a obtenção ou revalidação de cartas de condução para as categorias que se incluam no Grupo II, nomeadamente:

Categorias B e BE – para condutores de ambulâncias, de veículos de bombeiros, de transporte de passageiros de aluguer (i.e. táxis), de transporte escolar, e de transporte de mercadorias perigosas;
Categorias C, CE, D e DE.

Os camionistas podem ser "do nacional", isto é, efectuam regularmente serviços dentro do país, ou "do internacional / TIR", que efectuam regularmente serviços fora do país. Poderá consultar as oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.