Procuram-se com urgência Colaboradores Agrícola e pagamentos podem ir até 45€ por dia

Variadas empresas agrícola procuram colaboradores para a apanha de fruta, preparação da área de cultivo, entre outras tarefas relacionadas com a colheita.



Agricultura é o conjunto de técnicas usadas para o cultivo de plantas com o objetivo de obter alimentos, bebidas, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.


Requisitos em algumas das oportunidades:
- Experiência na apanha de fruta;
- Dinamismo e proatividade;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Facilidade de deslocação para o local de trabalho.
- Disponibilidade de horário;
- Bom relacionamento interprofissional
- Pessoa proactiva, metódica e disponível 
 

Funções a executar em algumas vagas:
- Colaborar nas vindimas/Adega;
- Acompanhamento e aconselhamento de viticultores;
- Elaboração e encaminhamento de projetos e candidaturas;
- Acompanhamento do desenvolvimento da vinha em geral;
- Acompanhamento de todo o processo de vindima;
- Preparação de Vinhas
- Limpeza do terreno agrícola
- Poda e corte

 

Oferecem em algumas oportunidades:

- Bom ambiente de trabalho;
- Alojamento local durante o período de trabalho;
- Salários a rondar 35 a 55€ dia dependendo do numero de horas.


Para quem não sabe, a vindima é a colheita (apanha) da uva. Num sentido mais lato a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho.

Alguns vinhos com Denominação de Origem são designados como "vindima tardia". Estes têm de ser comercializados sob a sua variedade (só podem ser monocastas, das variedades Gewürztraminer, Pinot Gris, Riesling, Muscat) e ano de vindima. São vinhos que não podem ser enriquecidos. Como o nome indica, a vindima tardia consiste em fazer uma apanha da uva mais tarde, dando tempo para que o fungo Botrytis Cinérea afecte as uvas, o que confere ao vinho um sabor doce.

A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo fazendeiro ou lavrador aplica se ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura, a pecuária ou ambos. A ciência que estuda as características das plantas e dos solos para melhorar as técnicas agrícolas é a agronomia.

Em 2015, a produção agrícola da China foi a maior do mundo, seguida pela União Europeia, a Índia e os Estados Unidos. Os economistas medem a produtividade total dos fatores da agricultura e, por essa medida, a agricultura nos Estados Unidos é aproximadamente 1,7 vezes mais produtiva do que em 1948. Poderá consultar as vagas aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.