Escolas e Colégios: Auxiliares de Ação Educativa procuram-se! 975€/mês base em alguns casos - Última Hora

Algumas escolas, colégios, e instituições privadas de ensino, continuam a procurar funcionários para a função de Auxiliar de Ação Educativa.



Até ao século XIX, em Portugal, um colégio era um estabelecimento de ensino secundário ou pré-universitário - normalmente religioso ou ocasionalmente público - onde os alunos viviam normalmente em regime de internato. A maioria deles, seguia o modelo do Real Colégio das Artes e Humanidades, fundado em Coimbra pelo Rei D. João III, em 1542.

Hoje em dia, o termo "colégio" é aplicado sobretudo aos estabelecimentos escolares particulares, de ensino básico ou secundário. Os colégios que funcionam em regime de externato são também genericamente referidos como "externatos", enquanto que aqueles que funcionam em regime de internato são referidos como "colégios internos".



Perfil obrigatório em algumas das vagas:
- Apetência para trabalhar e interagir com crianças;
- Sentido de responsabilidade;
- Capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Disponibilidade imediata.
- Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
- Pontual e assídua/o 
- Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
- Ser proativa/o
- Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;


Funções obrigatórios em algumas das vagas:
- Acompanhar, vigiar e auxiliar os alunos do 1º ciclo ao 3º ciclo na sua rotina diária, nomeadamente: espaços de recreio, refeições, visitas de estudo, entre outras atividades;
- Vigiar os alunos durante os intervalos letivos e nas salas de aula sempre que necessário;
- Colaborar com os trabalhadores Docentes;
- Vigiar os espaços do Externato, fazendo o controlo de entradas e saídas dos alunos;
- Acompanhar, vigiar e apoiar os alunos nas Atividades Extracurriculares;
- Assegurar o asseio das instalações, materiais e equipamentos.
- Acompanhar as crianças em visitas de estudo e excursões;
- Atender e encaminhar alunos e encarregados de educação;
- Ajudar as crianças na hora do almoço (pode ter só de vigiar e atuar em caso de mau comportamento, mas também pode ter de dar a comida a crianças mais novas);
- Apoiar nas rotinas de higiene e descanso das crianças;
- Promover o desenvolvimento global das crianças organizando diversas atividades que, simultaneamente, as ocupam e incentivam o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança; 

Oferecem em algumas das oportunidades:
- Tipo de Contrato: A Termo Certo (12 meses);
- Vencimento: 975€;
- Horário rotativo entre as 08h30-18h00 (6h dia com pausas de 2ª feira a 6ª feira);
- Dias de descanso semanal fixos: sábado e domingo;

 

O termo também é aplicado a alguns estabelecimentos especiais de ensino público, normalmente funcionando em regime de internato, como são os casos do Colégio Militar ou dos colégios da Casa Pia de Lisboa.

Fora do âmbito do ensino, um colégio constitui também a corporação que reúne os profissionais de uma determinada especialidade, dentro de uma ordem ou associação profissional, como são os casos do Colégio de Engenharia Mecânica da Ordem dos Engenheiros ou do Colégio da Especialidade de Cardiologia da Ordem dos Médicos.


Nesta profissão será ainda responsável por desenvolver atividades de desenvolvimento físico, motor e de carácter com as crianças, bem como auxiliar no desenvolvimento de tarefas, verificar o bem estar, a alimentação, o sono e a disposição física e psicológica das crianças sobre seus cuidados.  Poderá consultar as oportunidades nos estabelecimentos de ensino a recrutar perto de si ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.