IKEA procura colaboradores em várias áreas

O IKEA é uma empresa multinacional de origem sueca.


O IKEA é uma empresa multinacional de origem sueca e com sede nos Países Baixos dedicada à produção e venda a retalho de móveis planos, colchões, electrodomésticos e alimentos, fundada na província de Småland, Suécia, em 1943 por Ingvar Kamprad. A loja é a maior retalhista de móveis do mundo desde 2008. O nome da marca é formada pelas iniciais do seu fundador, I e K, mais as primeiras letras de Elmtaryd e Agunnaryd, que são a quinta onde ele nasceu e a aldeia onde cresceu, respetivamente.  O grupo é conhecido principalmente por seus projetos modernistas para vários tipos de eletrodomésticos e móveis, e seu trabalho de design de interiores é frequentemente associado ao minimalismo eco amigável. Além disso, a empresa é reconhecida por sua atenção ao controle de custos, detalhes operacionais e desenvolvimento contínuo de produtos, o que permitiu ao IKEA reduzir preços em média de dois a três por cento.  Na atualidade há 422 lojas IKEA a operar em 50 países e no ano fiscal de 2018, 38,8 bilhões € em produtos IKEA foram vendidos. Todas as lojas da empresa são operadas sob franquia da Inter IKEA Systems B.V. sendo a maioria do Grupo Ingka mas há algumas outras que são operadas por proprietários independentes.


Funções em algumas oportunidades:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 

 

No mês de novembro de 2002, a empresa IKEA anunciou sua chegada a Portugal. A 22 de junho de 2004 abriu a primeira loja da firma na zona comercial de Alfragide, na Amadora, com um investimento de 3,5 milhões de euros para a campanha de lançamento. Na altura da inauguração, o armazém da Grande Lisboa foi o terceiro maior IKEA do mundo. Após a abertura do primeiro espaço comercial em solo português, seguiram-se quatro lojas mais em Loures, Loulé, Braga e Matosinhos, sendo esta última a maior da península Ibérica. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores, recebe cerca de 14 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 30 milhões online. Desde 2007, a companhia conta com uma fábrica de produção em Paços de Ferreira e emprega aproximadamente 1.700 pessoas. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Ikea".






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