Nestlé: Procuram-se colaboradores em Portugal para várias áreas diferentes

A empresa foi formada em 1905 pela fusão da Anglo-Swiss Milk Company.


Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. 

Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, fazendo fronteira com a Alemanha a norte, com a França a oeste, com Itália a sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a leste.

Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Vinte e nove das marcas da Nestlé têm vendas anuais de mais de 1 bilhão de francos suíços (cerca de 1,1 bilhão de dólares), como Nespresso, Nescafé, Kit Kat, Smarties, Nesquik, Stouffer's, Vittel, Garoto e Maggi. A Nestlé possui 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas. É um dos principais acionistas da L'Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo.


Funções em algumas das oportunidades:

  • Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
  • Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
  • Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
  • Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
  • Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
  • Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
  • Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.


Requisitos em algumas das vagas na área:
  • Formação académica em Hotelaria;
  • Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Boas skills de apresentação e negociação;
  • Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
  • Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).


Em 1923 ocorreu a Fundação da Sociedade de Produtos Lácteos, Lda., tendo como principal sócio o Prof. Egas Moniz. Nasce assim em Avanca, concelho de Estarreja, no distrito de Aveiro, a primeira fábrica portuguesa de leite em pó simples, que será o embrião do que é hoje a Nestlé Portugal. Dez anos mais tarde, a Sociedade de Produtos Lácteos obtém o exclusivo da fabricação e venda dos produtos Nestlé. Dá-se assim início ao crescimento da empresa em Portugal. Nas décadas de 40 e 50 inicia-se a comercialização dos produtos Maggi e Nescafé. 1968 é o ano da fundação da Prolacto Lacticínios de São Miguel (Açores). Em 1973, a Sociedade de Produtos Lácteos passa a designar-se Nestlé Produtos Alimentares, SARL. Um ano mais tarde, a fábrica situada em Avanca inicia o fabrico de Nescafé. Quatro anos mais tarde o fabrico de produtos culinários é igualmente adicionado ao portfólio da Nestlé de Avanca. 1984 é o ano em que a Nestlé adquire a fábrica de chocolates Rajá. Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa, ou em  pesquisando por "Nestlé".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.