Última Hora - Algumas Escolas procuram colaboradores com urgência e oferecem salários até 1.250€

A maioria dos países tem sistemas formais de educação, que geralmente são obrigatórios. 




É de notar que as datas não são fixas. Normalmente, um período tem início numa segunda-feira e final numa sexta-feira. Porém isto varia muito conforme as diferentes escolas e os diferentes anos de escolaridade. Note-se ainda que o fim do terceiro período varia de ano para ano, em função das provas a que os alunos de cada ano possam estar inscritos. Apesar de não ser obrigatório as aulas começarem numa segunda-feira, esta é a situação mais comum. Apresentam-se como exceções as situações em que, não podendo o período começar numa segunda-feira, e sendo a segunda-feira seguinte demasiado tarde para que se cumpram os programas letivos, as aulas começam noutro dia da semana.

O Ensino Superior, que não faz parte da escolaridade obrigatória, divide-se em dois semestres. O ano letivo começa em setembro até junho/julho, sendo que o primeiro semestre é de setembro a janeiro/fevereiro e o segundo semestre de fevereiro a junho/julho. As datas dos calendários escolares, bem como dos exames, ficam a cargo de cada instituição de ensino.

Nestes sistemas, os estudantes progridem através de uma série de níveis escolares e sucessivos. 
As escolas podem ser públicas ou particulares. Podem ser mistas, femininas ou masculinas. Podem ser escolas práticas. Podem ser exclusivas para crianças com necessidades especiais. Podem ser escolas religiosas. Escolas para adultos incluem instituições de alfabetização, de treinamento corporativo, militar e escolas de negócios.  Poderá consultar oportunidades aqui.


Requisitos em algumas das vagas::
  • Experiência em apoio escolar a alunos até ao 3º ciclo
  • Dinâmica e gosto pelo ensino
  • Conhecimento dos programas das disciplinas e CN - FQ- Matemática do 3º ciclo
  • Capacidade de relacionamento com os alunos

Perfil para algumas das vagas:
  • Experiência na função (será considerado uma mais-valia)
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa
  • Gosto pelo trabalho com crianças;
  • Disponibilidade imediata.

Funções a exercer em algumas das vagas para além das na área educativa:
  • Atender telefonemas;
  • Tirar fotocópias;
  • Integrar o setor Financeiro, Administrativo e RH
  • Lançamentos contabilisticos;
  • Conferências de contas correntes;
  • Reconciliações Bancárias;
  • Aplicar conhecimentos de processamento de salários.
  • Acompanhar e apoiar os alunos no desenvolvimento de atividades pedagógicas e lúdicas não letivas;
  • Exercer tarefas de enquadramento e acompanhamento das crianças e jovens, nomeadamente no âmbito da animação socioeducativa e de apoio à família; 
  • Cooperar com os serviços especializados de apoio educativo; 
  • Prestar apoio específico a crianças e jovens portadores de deficiência; 
  • Exercer tarefas no domínio da prestação de serviços de ação social escolar; 
  • colaborar no despiste de situações de risco social, internas e externas, que ponham em causa o bem-estar das crianças e jovens da escola; 
  • Cooperar nas atividades que visem a segurança das crianças e jovens na escola; 
  • Prestar apoio e assistência em situação de primeiros socorros; 
  • Exercer tarefas de atendimento e encaminhamento de utilizadores da escola; 
  • Providenciar a conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático necessário ao desenvolvimento do processo educativo; 
  • Zelar pela conservação e higiene ambiental dos espaços e instalações à sua responsabilidade, numa perspetiva pedagógica e cívica.


Funções a exercer em algumas das vagas para além das na área educativa:
  • Execução dos serviços de limpeza dos diversos ambientes da escola: salas de aula, gabinetes, refeitório, casas de banho, ginásio e corredores.
  • Acolhimento das crianças;
  • Apoio na supervisão das crianças no recreio;


Em algumas vagas onde se requer licenciatura:
  • Reger e lecionar aulas teóricas, teórico -práticas e práticas;
  • Orientar, dirigir e acompanhar estágios, seminários e trabalhos de laboratório ou de campo;
  • Dorigir, desenvolver e realizar atividades de investigação científica e desenvolvimento experimental, segundo as linhas gerais prévia e superiormente definidas no âmbito da respetiva disciplina ou área científica;
  • Cooperar com os restantes professores da disciplina ou área científica na coordenação dos programas, metodologias de ensino e linhas gerais de investigação respeitantes às disciplinas dessa área


Oferecem em algumas das vagas:
  • 5h/dia das 14h às 19h - 2ª a 6ª
  • Integração em equipa dinâmica e motivada;
  • Bom ambiente de trabalho;


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