Aldi com dezenas de oportunidades em aberto procura colaboradores para as suas lojas e armazéns

Só no ano passado a ALDI tinha mais de 80 supermercados em Portugal.


O candidato, para assumir estas vagas de emprego, deverá apresentar excelente capacidade de organização, sentido de responsabilidade e espírito de equipa. Regra Geral ser uma pessoa assídua, pontual e dinâmica é sempre pedido por todas as entidades, sendo que estes requisitos devem estar sempre presentes vida em geral. 

O grupo está a recrutar de norte a sul de Portugal para diversas vagas, sendo que existe disponibilidade para trabalhar em part-time ou em full-time! Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa, ou alternativamente aqui.

O ALDI (abreviatura de Albrecht-Discount) é uma multinacional alemã, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, com sede em Essen (Aldi-Nord, norte) e Mülheim (Aldi-Süd, sul), Alemanha.

Em todo o mundo, ALDI Nord e ALDI Süd juntos tem mais de 10.000 lojas e aproximadamente € 66,8 bilhões em vendas anuais.

Até o surgimento dos supermercados, ocorrido primeiramente nos Estados Unidos durante os anos 1930, a comercialização de alimentos e produtos de higiene e limpeza era feita por simples comércios, formados predominantemente por pequenas lojas especializadas, tais como mercearias.

Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de autosserviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores. É maior em tamanho e tem uma vasta seleção de uma mercearia tradicional, mas é menor e mais limitado na gama de mercadorias do que um hipermercado.

O desemprego e a redução do poder de compra na década de 30, como o Crash da Bolsa de Nova York, foram devastadores. Pensando na economia e no controlo de custos, os empregados que antes no modelo antigo atendiam os clientes foram dispensados, agora os próprios consumidores teriam de escolher e transportar o que quisessem comprar, levando assim ao nascimento do modelo atual de super e hipermercados.


Perfil para algumas das oportunidades nesta área (Apanhado Geral):
  • Escolaridade mínima obrigatória;
  • Orientação para o cliente;
  • Sentido de responsabilidade e flexibilidade;
  • Dinamismo e espírito de Equipa;
  • Habilitações académicas ao nível de licenciatura ou mestrado (preferencial);
  • Licenciatura em Marketing, Comunicação ou Gestão;
  • Mínimo 3 anos de experiência em funções relacionadas com a função;
  • Experiência de trabalho em agências de ativação de marca ou em departamentos de Marketing onde tenha desempenhado funções de acordo com os requisitos da vaga;
  • Sentido crítico e orientação para objetivos;
  • Autonomia, organização e proatividade;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
  • Inglês (falado/escrito);
  • Forte capacidade de gestão e de liderança de equipas;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Excelente capacidade de organização;
  • Dinâmico/a e com elevado espírito de equipa;
  • Flexibilidade e responsabilidade;
  • Forte motivação.

Oferecem em algumas vagas nesta área (Apanhado Geral):
  • Vencimento acima da média e outras regalias;
  • Formação abrangente;
  • Boas oportunidades de desenvolvimento e de progressão de carreira;
  • Um emprego estável numa empresa de prestígio;
  • Bom ambiente de trabalho numa equipa que o quer receber bem.
  • Viatura da empresa, também para uso privado;

Funções em algumas das vagas nesta área (Apanhado Geral):
  • Garantir a satisfação dos clientes;
  • Receção e reposição de mercadoria;
  • Apoio no fluxo de trabalho da loja;
  • Funções de caixa;
  • Controlo de frescura;
  • Manutenção da apresentação da loja: arrumação, limpeza e organização.
  • Participação no desenvolvimento do plano para eventos e ativações de marca, tendo em conta os objetivos definidos;
  • Contacto diário com vários parceiros envolvidos no processo, nomeadamente agências, gráficas, fornecedores de media, etc.;
  • Gestão do processo desde a criação e passagem do briefing, controlo do orçamento, aprovação de peças, controlo, implementação e elaboração de report de resultados;
  • Contacto com os vários departamentos internos da empresa envolvidos no processo;
  • Proatividade na elaboração de propostas de novas soluções e presenças diferenciadoras com vista a criar maior engagement com o consumidor e experiências de marca diferenciadoras;
  • Presença ativa na definição, implementação e controlo das ações de abertura de novas lojas;
  • Conhecimentos técnicos e uma constante adaptação à envolvente local, nomeadamente nas ações de aberturas de lojas;
  • Disponibilidade para deslocações a nível nacional;
  • Interligação com as várias áreas do departamento de MarCom.
  • Gestão de uma zona com cerca de 5 Lojas;
  • Gestão de vendas e de equipas;
  • Formação de equipas de trabalho;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Controlo de stocks e inventários;
  • Controlo e gestão de custos.


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