IKEA com novas oportunidades procura colaboradores em várias áreas

O IKEA é uma empresa dedicada à produção e venda a retalho de móveis planos, colchões, electrodomésticos e alimentos.


O IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é um acrónimo composto pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da herdade onde nasceu e da aldeia em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.  Originalmente, o IKEA vendia canetas, carteiras, molduras para fotos, mesas, relógios, jóias ou praticamente qualquer coisa que Kamprad acreditava que poderia vender a baixo preço. O mobiliário entrou na lista de produtos do IKEA em 1947 e, em 1955, passou a desenhar seus próprios móveis. No início, Kamprad vendia seus produtos em sua casa e enviava as encomendas pelo correio até que abriu uma loja em Älmhult sob o nome «Möbel-IKÉA». Foi também o local da primeira «loja armazém» que tornaria-se o modelo para as outras lojas IKEA.


Funções em algumas oportunidades:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 


A 23 de março de 1963 a primeira loja fora da Suécia foi aberta em Asker, cidade norueguesa próxima a Oslo. As lojas espalharam-se para outras partes da Europa na década de 1970, com a primeira loja fora da Escandinávia a abrir na Suíça em 1973, seguida por uma na Alemanha Ocidental em 1974. Na década de 1970 e 1980, o IKEA começou a sua expansão pela Europa inteira e também por várias partes da Ásia e América do Norte. Com 53 lojas, Alemanha é o maior mercado do IKEA seguido pelo mercado americano com 51 armazéns.

No mês de novembro de 2002, a empresa IKEA anunciou sua chegada a Portugal. A 22 de junho de 2004 abriu a primeira loja da firma na zona comercial de Alfragide, na Amadora, com um investimento de 3,5 milhões de euros para a campanha de lançamento. Na altura da inauguração, o armazém da Grande Lisboa foi o terceiro maior IKEA do mundo. Após a abertura do primeiro espaço comercial em solo português, seguiram-se quatro lojas mais em Loures, Loulé, Braga e Matosinhos, sendo esta última a maior da península Ibérica. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores, recebe cerca de 14 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 30 milhões online. Desde 2007, a companhia conta com uma fábrica de produção em Paços de Ferreira e emprega aproximadamente 1.700 pessoas. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Ikea".






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.