Lojas Nespresso procuram novos colaboradores em várias áreas

Nespresso é uma marca da Nestlé Nespresso S. A. e é uma unidade operacional do Grupo Nestlé, com sede em Vevey, Suíça.



A Nespresso pertence à marca Nestlé, e trabalhar nesta empresa significa fazer parte da maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O objetivo desta multinacional passa por melhorar a qualidade de vida de todos os seus consumidores, contribuindo para um futuro mais saudável. Poderá consultar as oportunidades no site oficial de recrutamento desta empresa ou alternativamente aqui.

Os estabelecimentos comerciais na Europa consolidaram o uso da bebida do café, e diversas casas de café ficaram mundialmente conhecidas, como o Café Nicola, em Lisboa, onde se encontravam políticos e escritores, sendo de realçar o poeta Bocage, o Virgínia Coffee House, em Londres, e o Café de La Régence em Paris, onde se reuniam nomes famosos como Rousseau, Voltaire, e Diderot.

O invento da cafeteira, já em finais do século XVIII, por parte do conde de Rumford, deu um grande impulso à proliferação da bebida, ajudada ainda por uma outra cafeteira de 1802, esta da autoria do francês Descroisilles, onde dois recipientes eram separados por um filtro.

Em Portugal consomem-se 4,7 quilos de café por pessoa por ano, valor abaixo do consumo médio no resto da Europa - 6,4 quilos por ano.


Funções em algumas das vagas:
  • Atendimento de membros e potenciais clientes, oferecendo um serviço de aconselhamento e venda relativo ao universo de produtos comercializados na loja: variedades de café, máquinas de café e acessórios.
  • Seguimento de todas as vendas e registo de novos membros no Clube via sistema informático, através da inserção, correção e processamento de dados no sistema.
  • Auxílio no momento da degustação de café, nomeadamente no aconselhamento na escolha da variedade a provar, bem como explicação do funcionamento das máquinas de café aí alocadas.
  • Realizar o atendimento personalizado dos clientes;
  • Sugerir novas gamas de produto;
  • Aconselhar mediante os critérios e necessidade de cada cliente.

Requisitos em algumas das vagas
  • 12º ano de escolaridade como habilitações mínimas obrigatórias;
  • Preferencialmente experiência no atendimento ao público;
  • Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
  • Bons conhecimentos de Inglês;

Oferecem em algumas das vagas:
  • Contrato direto com cliente
  • Horário: vários dependendo da vaga
  • Folgas rotativas

Em 1822, uma outra invenção surge em França, a máquina de café expresso (do italiano spremutom ou seja, espremido), embora ainda não passasse de um protótipo. Em 1855, foi apresentada em uma exposição, em Paris, uma máquina mais desenvolvida, mas foi em Itália que a aperfeiçoaram.

Assim, coube aos italianos, apenas em 1905, comercializar a primeira máquina de expresso, precisamente no mesmo ano em que foi inventado um processo que permitia "descafeinar" o café.

A Nespresso vende uma série de máquinas diferentes. As máquinas carregam marcas de nomes conhecidos de fabricantes de equipamentos de cozinha, tais como Krups, Magimix, Miele, Siemens, e DeLonghi, mas são na sua maioria fabricadas pela Eugster/Frismag, uma empresa suíça que é uma das maiores produtores de cafeteiras do mundo. Apesar de baseada em Amriswil, Suíça, a Eugster/Frismag possui filiais de fabricação na China sob as marcas Krups, Turmix, DeLonghi e Magimix. A DeLonghi fabrica o modelo Lattissima. Eugster/Frismag é estritamente um fabricante de equipamento original (OEM) e não vende sob sua própria marca. Em 2000, a Nespresso começou a distribuir as máquinas portando a marca "Nespresso" .

Em agosto de 2011, a empresa Australiana Kogan anunciou o desenvolvimento de "Ez-press", uma máquina de café compatíveis com  os pods Nespresso .

Todas as máquinas Nespresso produzem o mesmo café, sendo a diferença entre elas apenas estética e de funcionalidades adicionais.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.