Ministério da Educação: Procuram-se colaboradores do 12º ano ao ensino superior - Última Hora

Ministério da Educação encontra-se com procedimentos concursais comuns e por mobilidade em aberto.


O Ministério da Educação é o organismo do Governo de Portugal responsável pela execução das políticas relativas às componentes pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extra - escolar e de apoio técnico à sua formulação, incindindo, sobretudo, nas áreas do desenvolvimento curricular, dos instrumentos de ensino e avaliação e dos apoios e complementos educativos.

O Governo da República Portuguesa é um dos quatro órgãos de soberania da República Portuguesa. De acordo com a Constituição da República, é o órgão de condução da política geral do país e o órgão superior da administração pública. Não emana de eleição direta dos eleitores em eleição legislativa mas sim de nomeação presidencial, embora necessite de apoio maioritário da Assembleia da República. O Governo responde perante o Presidente da República e a Assembleia da República.

O termo "governo" tem uma significação lata e uma outra restrita. Em sentido lato, refere-se ao órgão de soberania atrás referido. Em sentido restrito, refere-se à equipa governativa (primeiro-ministro, vice-primeiros-ministros, ministros, secretários de Estado e subsecretários de Estado) que assegura a gestão daquele órgão, durante um período de tempo que normalmente coincide com o período de uma legislatura da Assembleia da República.


Caracterização do posto em algumas oportunidades (12º ano de escolaridade):

- Monitorização e apoio ao registo da assiduidade dos trabalhadores da SGEC;

- Comunicação das ausências motivadas, designadamente, por férias e doença;

- Realização de pedidos de junta médica da ADSE e comunicação das respetivas deliberações;

- Inscrição e renovação de inscrição na ADSE de trabalhadores e familiares;

- Encaminhamento de correspondência da direção de serviços;

- Abertura de processos individuais de trabalhadores e respetiva organização;

- Gestão do arquivo de documentação diversa nos processos individuais dos trabalhadores;

- Solicitação e remessa dos processos individuais de trabalhadores aos serviços respetivos;

- Organização dos processos individuais dos trabalhadores que cessam definitivamente funções para efeitos de remessa para o arquivo intermédio.


Caracterização do posto em algumas oportunidades (Ensino Superior):

- Realização de ações de protocolo e de relações públicas;

- Apoio técnico e logístico no desenvolvimento de ações solicitadas pelos Gabinetes das áreas governativas da Educação e da Ciência;

- Recolha, seleção e edição da informação relevante para o Anuário das áreas governativas da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior;

- Análise e resposta aos pedidos de esclarecimento provenientes dos meios telefónico, presencial e escrito;

- Triagem, encaminhamento ou produção de resposta, via correio eletrónico, das mensagens rececionadas nos endereços institucionais da SGEC e do CIREP;

- Recolha e divulgação da legislação publicada diariamente e recortes de imprensa relevantes;

- Verificação da conformidade e inserção de conteúdos no site da SGEC e no portal interno - Colaborar +;

- Recolha, tratamento e publicação de documentos disponibilizados no Repositório Digital da Educação;

- Elaboração e divulgação do Boletim Informativo, aos subscritores, com a legislação das áreas da educação e ciência e outra informação de interesse para a comunidade educativa;

- Promoção de parcerias externas;

- Organização, gestão logística e acompanhamento dos eventos realizados no Centro de Caparide;

- Organização, gestão logística e acompanhamento dos eventos realizados no Teatro Thalia.

 

Nos termos do estipulado no n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 14/2012, de 20 de janeiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 266-F/2012, de 31 de dezembro, a DGE tem por missão assegurar a concretização das políticas relativas à componente pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extraescolar, prestando apoio técnico à sua formulação e acompanhando e avaliando a sua concretização, bem como coordenar a planificação das diversas provas e exames. 

As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.