Procuram-se motoristas com urgência devido à falta de candidatos (Carro da empresa para uso pessoal) - Última Hora

Se gosta de conduzir, existem imensas empresas a procurar motoristas por todo o país.


Se gosta de conduzir, existem imensas empresas a procurar motoristas por todo o país.

Em Portugal, os motoristas inseriam-se nas categorias profissionais de motorista prático de 1ª classe, de 2ª classe e de 3ª classe, pertencentes ao escalão da mestragem do pessoal de máquinas da marinha mercante. Em 2001 - em virtude da extinção, iniciada em 1989, da antiga carreira profissional de maquinista prático (máquinas a vapor) - os motoristas práticos passaram a designar-se "maquinistas práticos". Igualmente, os ajudantes de motorista passaram a designar-se "ajudantes de maquinista".

Dependendo da empresa que o contrata assim varia as exigências mínimas e os salários, sendo que em algumas das vagas a escolaridade obrigatória é pelo menos o 9.º ano e os salários variam entre 780 e 1.200€. Poderá consultar as oportunidades aqui.


Funções em algumas vagas:
- Transporte privado de passageiros (lazer e corporate);
- Tours e Circuitos Turísticos Privados;
- Transporte para Eventos, Serviços Temáticos e Ocasiões Especiais;
- Serviços às Ordens;
- Distribuição de encomendas pelas rotas atribuídas, dentro dos timings estipulados;
- Recepção da mercadoria;

Perfil para algumas vagas:
- Carta de Condução (fator eliminatório);
- Conhecimento da zona do grande Lisboa;
- Telemóvel com dados móveis e câmera fotográfica a funcionar;
- Disponibilidade de horários e folgas rotativas (fator eliminatório);
- Facilidade de deslocação.
- Fluência em Português e Inglês (obrigatório) e bom domínio de Espanhol e Francês (preferencial);
- Apresentação cuidada;
- Flexibilidade de horários e disponibilidade para trabalhar em regime de turnos e folgas rotativas; 

Oferta em algumas vagas:
- Contrato de trabalho;
- Carro que poderá usar fora do horário de trabalho;
- Até 62€ por dia + Bónus e Extras de turno; 
 

Para além disto, ainda existem oportunidades na Uber. A Uber opera em Portugal desde 2014, em Lisboa, Porto e a região do Algarve com um serviço de veículos de gama alta e um modelo low-cost. A sua chegada ao país não foi bem recebida pelos taxistas, à semelhança do que aconteceu noutros países. Em abril de 2015, e em resposta à providência cautelar interposta pela Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), que acusava a empresa americana de quebrar as regras de acesso e exercício da atividade e de concorrência, o Tribunal Cível de Lisboa decretou o encerramento do seu site. O site continua operacional, mas o seu acesso utilizando provedores de internet portugueses está vedado.

No dia 10 de outubro de 2016 mais de 6 mil taxistas saíram à rua em protesto contra esta plataforma, tendo havido grandes desacatos, inclusive, um condutor da Uber chegou a ver o seu carro apedrejado. Esta foi a maior manifestação de sempre de táxis contra esta plataforma. Uma vez banido em Portugal, o Uber agora opera em 18 localidades portuguesas como Braga, Coimbra, Évora, Lisboa, Porto, Viseu e em todo Algarve. 


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.