Algumas lojas de vários aeroportos de Portugal procuram colaboradores em várias áreas

Um aeroporto é um aeródromo público dotado de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves, embarque e desembarque de pessoas e/ou coisas. 


Aeroportos podem ocupar grandes espaços, chegando por vezes a ocupar mais de 120 km²; um grande centro aeroportuário pode empregar diretamente mais de 20 mil pessoas, movimentar centenas de aeronaves, manejar centenas de toneladas de carga aérea e várias dezenas de milhares de passageiros num único dia de operação. O maior aeroporto do mundo, com uma área de 986 mil metros quadrados, é o Aeroporto Internacional de Pequim, desenhado pelo famoso arquiteto britânico Norman Foster

Um avião ou aeroplano é qualquer aeronave que necessita de asas fixas e motores para se sustentar no ar. Pode possuir um ou mais planos de asa, sendo estas fixas em relação ao corpo da aeronave, ou seja, que dependem do movimento do veículo como um todo para gerar sustentação aérea. Essa definição de asa fixa também se aplica aos que possuem asas dobráveis, pois estas também só geram sustentação ao se deslocar todo o veículo.

Duas características comuns a todos os aviões são a necessidade de um fluxo constante de ar pelas asas para a sustentação da aeronave e a necessidade de uma área plana e livre de obstáculos onde eles possam alcançar a velocidade necessária para decolar e alçar voo, ou diminuí-la, no caso de uma operação de pouso. A maioria dos aviões, portanto, necessita de um aeroporto, dispondo de uma boa infraestrutura para receber adequada manutenção e reabastecimento, e para o deslocamento de tripulantes, carga e passageiros. Enquanto a grande maioria dos aviões pousa e decola em terra, alguns são capazes de fazer o mesmo na água (hidroaviões), outros são capazes de decolar e pousar tanto na água quanto em terra (aviões anfíbios) e alguns até mesmo sobre superfícies congeladas.


Perfil e requisitos em algumas das vagas:
- Atendimento telefónico de clientes;
- Preenchimento de contratos de aluguer;
- Apresentação dos produtos e da frota de automóveis consoante as necessidades do cliente;
- Apresentar e promover venda de serviços complementares ( seguro, via verde, entre outros );
- Formação / Conhecimentos em padaria;
- Experiência profissional até 2 anos;
- Documentação de Residente Válida (Obrigatório);
- Boa capacidade de trabalhar em equipa;
- Capacidade de gestão de tempo, organização e planeamento;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos;
- Dinâmico, responsável, honesto e dedicado;
- Polivalência e Criatividade.


Oferecem em algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Integração num grupo multinacional líder do mercado;
- Formação inicial e contínua na busca de uma excelente performance;
- Vencimento Base + S.A + S. Transporte;
- Prémio de Admissão - 200€;
- Prémio de Cumprimento de Contrato - 200€.
- Integração num grupo com uma sólida experiência em restauração;
- Possibilidade de progressão na carreira de acordo com o seu desempenho e contributo;
- Possibilidade de progressão de carreira numa empresa reconhecida;
- Formação Profissional na área da padaria.


Centros aeroportuários de grande ou médio porte são bem equipados para o atendimento de aeronaves de porte, bem como para o tráfego movimentado de passageiros pelo aeroporto. Em tais aeroportos, há áreas destinadas ao check-in, terminais separados para embarque (onde o passageiro espera o seu voo) e desembarque (esteiras de restituição de bagagem, por exemplo), comerciais (lojas, bancos, casas de câmbio, etc), e estacionamento de carros. Muitos aeroportos possuem máquinas de raios-X, para a detecção de materiais perigosos na bagagem de passageiros.

Aeroportos internacionais (destinados ao atendimento de voos procedentes ou com destino a outros países) possuem também uma alfândega, onde passageiros que saem ou entram do país são controlados pelos serviços aduaneiros. Grandes hubs aéreos oferecem ao passageiro uma grande variedade de serviços, como salas VIP.  Poderá encontrar uma lista de vagas para trabalhar nos aeroportos em  pesquisando por "Aeroporto".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.