Continente Bom Dia com dezenas de oportunidades em aberto procura colaboradores

Continente é uma insígnia de hipermercados pertencente à Sonae Distribuição, e neste momento encontra-se a procurar colaboradores.


Continente é um hipermercado, uma sociedade anónima e uma das maiores empresas retalhistas de Portugal. Pertence ao grupo empresarial da Sonae, em qual se inclui na Sonae MC, empresa responsável pelo retalho, onde se encontram também subsidiárias como Continente Modelo (supermercados para áreas de média dimensão), Continente Bom Dia e Meu Super (supermercados para áreas de baixa dimensão).

A Sonae é um grupo empresarial multinacional, sediado na Maia, em Portugal. Está presente em 90 países, atuando em diversos setores, entre os quais se destacam o retalho, serviços financeiros, gestão de centros comerciais, software e sistemas de informação, media e telecomunicações.

Até o surgimento dos supermercados, ocorrido primeiramente nos Estados Unidos durante os anos 1930, a comercialização de alimentos e produtos de higiene e limpeza era feita por simples comércios, formados predominantemente por pequenas lojas especializadas, tais como mercearias.

O desemprego e a redução do poder de compra na década de 30, como o Crash da Bolsa de Nova York, foram devastadores. Pensando na economia e no controlo de custos, os empregados que antes no modelo antigo atendiam os clientes foram dispensados, agora os próprios consumidores teriam de escolher e transportar o que quisessem comprar, levando assim ao nascimento do modelo atual de super e hipermercados.

Hipermercado é um tipo de loja retalhista de grande porte, combinando características de um supermercado com uma loja de departamento.

Todas as atividades de venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais são definidas como retalho. O local onde os produtos ou serviços são vendidos ou realizados pode ser em lojas, rua ou residência do consumidor. Da mesma forma, todas as maneiras pela qual estes bens ou serviços são vendidos estão incluídas no conceito de retalho, seja através de venda pessoal, correio, telefone ou máquina automática. Há controvérsias sobre os formatos de venda onde não há o ponto de venda, ou ponto comercial, isso porque as vendas chamadas de "porta-a-porta" ou pelo correio enquadram-se mais apropriadamente no conceito de marketing direto, ou "one-to-one".



Funções em algumas oportunidades:
- Caixas;
- Reposição;
- Frescos (talho, charcutaria, padaria, frutas e legumes, peixaria e cafetaria).

Perfil para algumas das vagas:
- Espírito de equipa;
- Vontade de aprender;
- Atitude positiva.

Oferecem:
- Integração num grupo empresarial sólido;
- Ambiente de trabalho dinâmico;
- Formação inicial e contínua.


Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, a marca Continente não foi criada pelo grupo Sonae, mas pelo grupo de distribuição francês Promodès. A marca tem as suas origens em França em 1972 ("Continent"), tendo sido adaptada para Espanha em 1976.

O grupo Promodès estabeleceu-se em Portugal no início dos anos 1980, por forma a introduzir o conceito de Hipermercado no País. A Sonae, na altura, detinha uma cadeia de supermercados denominados Modelo. As duas empresas estabeleceram uma parceria, que daria lugar à Modelo Continente S.A. A Adopção da insígnia Continente em regime de "franchising" permitiu à Sonae adquirir o "Know How" da Promodès e abrir em 1985 o primeiro hipermercado em Portugal localizado na Senhora da Hora, Matosinhos (o actual NorteShopping foi construído junto ao hipermercado).


Atualmente este grupo está a recrutar no norte, centro e sul do país! Com várias vagas disponíveis em diversas regiões do país! As vagas disponíveis são para diversas áreas desde operadores de área, coordenadores, chefes de seção e operadores, entre outros- Perante as informações reveladas, se gostaria de fazer parte desta equipa, pode consultar todos os detalhes acerca do processo de recrutamento, nomeadamente localizações, requisitos e formas de candidatura, no site oficial de recrutamento desta empresa.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.