Jerónimo Martins: Dezenas de novas oportunidades para novos colaboradores

Jerónimo Martins um grupo empresarial português.



Em Portugal, a sua área de actividade primordial são os sectores de retalho e grosso. É líder na distribuição alimentar em Portugal, com as marcas Pingo Doce (líder no canal supermercados) e Recheio (líder no cash & carry). Na área de retalho especializado, detém também a chocolateria Hussel e a rede de cafetarias Jeronymo.

Retalho é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, o retalho é a venda direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.

Todas as atividades de venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais são definidas como retalho. O local onde os produtos ou serviços são vendidos ou realizados pode ser em lojas, rua ou residência do consumidor. Da mesma forma, todas as maneiras pela qual estes bens ou serviços são vendidos estão incluídas no conceito de retalho, seja através de venda pessoal, correio, telefone ou máquina automática. Há controvérsias sobre os formatos de venda onde não há o ponto de venda, ou ponto comercial, isso porque as vendas chamadas de "porta-a-porta" ou pelo correio enquadram-se mais apropriadamente no conceito de marketing direto, ou "one-to-one".

Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de autosserviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores. É maior em tamanho e tem uma vasta seleção de uma mercearia tradicional, mas é menor e mais limitado na gama de mercadorias do que um hipermercado.




Perfil em algumas das áreas (Resumo Geral de oportunidades que poderão ser encontradas na área):
  • Prestar apoio administrativo transversal à equipa da RSI, sempre com a coordenação do responsável da área Shared Service Social;
  • Apoiar a gestão dos processos do Shared Service Social, em todas as fases dos processos;
  • Elaboração da documentação (fluxogramas, procedimentos, normas, regulamentos) de suporte aos processos da área de RSI;
  • Identificar melhorias aos processos das áreas do Shared Service Social, com vista à otimização dos recursos empregues, bem como à qualidade do output dos processos;
  • Definir soluções que possam acelerar a implementação de melhorias com recurso a ferramentas Office 365;
  • Gerir a caixa de e-mail da RSI, bem como das OCR’s (Ocorrências), no âmbito da actuação do Shared Service Social;
  • Assegurar o arquivo de toda a documentação de acordo com as regras e procedimentos internos.
  • Atendimento, serviço e venda ao cliente garantindo a sua satisfação
  • Contribuir com as suas acções para o atingimento dos objectivos da loja
  • Manter uma relação profissional com os restantes colaboradores da loja


                    Competências para algumas das vagas (Resumo Geral de oportunidades que poderão ser encontradas na área):
                    • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita;
                    • Orientação ao detalhe e capacidade analítica;
                    • Espírito crítico e capacidade de resolução de problemas;
                    • Sentido de ética profissional e capacidade de tratamento de informação de forma sigilosa;
                    • Capacidade de organização e estruturação;
                    • Capacidade de trabalhar em contextos em frequente mudança;
                    • Nível avançado de utilização de Office 365 (excel, forms, powerpoint).
                    • Domínio das ferramentas informáticas na óptica do utilizador, nomeadamente Office;
                    • Fluência na língua Inglesa;
                    • Forte apetência e capacidade de análise;
                    • Capacidade estratégica;
                    • Espírito de liderança, de rigor e de exigência;
                    • Gosto por trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
                    • Iniciativa, autonomia, dinamismo, curiosidade e criatividade. 
                    • Responsabilidade e sentido comercial
                    • Atitude positiva, simpática e boa apresentação
                    • Trabalho em equipa
                    • Boa capacidade de comunicação
                    • Resolução de problemas
                    • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador


                     Até o surgimento dos supermercados, ocorrido primeiramente nos Estados Unidos durante os anos 1930, a comercialização de alimentos e produtos de higiene e limpeza era feita por simples comércios, formados predominantemente por pequenas lojas especializadas, tais como mercearias.

                    O desemprego e a redução do poder de compra na década de 30, como o Crash da Bolsa de Nova York, foram devastadores. Pensando na economia e no controlo de custos, os empregados que antes no modelo antigo atendiam os clientes foram dispensados, agora os próprios consumidores teriam de escolher e transportar o que quisessem comprar, levando assim ao nascimento do modelo atual de super e hipermercados.

                    Empregava, há cerca de 2 anos atrás, mais de 100 000 trabalhadores em várias partes do mundo. Atualmente tem diversas ofertas de emprego em Portugal. Vagas para trabalhar nesta empresa podem ser consultadas na página oficial de recrutamento da mesma.


                    Partilhe para ajudar quem precisa!

                    Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

                    IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.