
Novas oportunidades no Luxemburgo para quem é fluente em Português ou outras linguas.
A história de Luxemburgo começa com a aquisição de Lucilinburhuc (hoje Castelo de Luxemburgo) por Siegfried, conde de Ardenas, em 963. Em torno desta fortaleza, localizada num promontório, uma cidade foi desenvolvida gradualmente, que se tornou o centro de um pequeno estado de grande valor estratégico. Nos séculos XIV e XV os três primeiros membros da Casa de Luxemburgo reinaram sucessivamente como Imperador Romano-Germânico. Em 1437, a Casa de Luxemburgo sofreu uma crise sucessória, precipitada pela falta de um herdeiro masculino para assumir o trono, que levou a venda do território para Filipe III de Borgonha. Nos séculos seguintes, a fortaleza de Luxemburgo foi continuamente ampliada e reforçada pelos seus sucessivos ocupantes, das casas dos Bourbons, Habsburgo, Hohenzollern e da França, entre outros. Após a derrota de Napoleão em 1815, Luxemburgo foi disputada entre o Reino da Prússia e os Países Baixos. O Congresso de Viena formou o Grão-Ducado de Luxemburgo, em sua união com a Holanda. Luxemburgo também se tornou um membro da Confederação Germânica, como uma fortaleza confederada ocupada por tropas prussianas.
A Revolução Belga de 1830-1839 reduziu o território de Luxemburgo por mais da metade, enquanto os predominantemente francófonos da parte ocidental do país foram transferidos para a Bélgica. A independência de Luxemburgo foi reafirmada em 1839 pelo Primeiro Tratado de Londres. No mesmo ano, Luxemburgo juntou-se a Zollverein. A independência e neutralidade de Luxemburgo foram novamente afirmadas pelo Segundo Tratado de Londres em 1867, após a Crise de Luxemburgo, que quase levou ao conflito entre a Prússia e a França. Depois do último conflito, a fortaleza da confederação foi desmantelada. O Rei dos Países Baixos se manteve Chefe de Estado, bem como Grão-Duque do Luxemburgo, mantendo sua união entre os dois países até 1890. Com a morte de Guilherme III, o trono holandês passou para a sua filha Guilhermina, enquanto em Luxemburgo (tempo em que o trono era restrito aos herdeiros do sexo masculino pelo Pacto da Família Nassau) passou a Adolfo de Nassau-Weilburg.
Principais Tarefas em algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Planeamento e preparação da obra:
- Reorçamentação de todas as atividades prevista na obra;
- Determinação das necessidades de mão-de-obra, equipamentos e materiais a
- afetar à obra e na definição de subempreitadas necessárias;
- Coordenação de trabalhos;
- Gestão contratual com dono de obra;
- Garantir os objetivos definidos em termos de prazo de execução, padrões de
- qualidade e rentabilidade.
- Funções administrativas e de gestão;
- Adr base obrigatório;
- Experiência mínima 5 anos no transporte internacional "facultativo";
- falar minimamente uma das três línguas (alemão, francês, ingles, português);
- Dar suporte a outros stakeholders, tais como: Advisory team, Middle Office, Back Office, Risc e Compliance;
- Supervisionar e assegurar as atividades diárias sobre os serviços de conta bancária e investimentos;
- Disponibilidade de de ausentar 3 semanas consecutivas no estrangeiro.
Requisitos para algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Experiência prévia na função;
- Disponibilidade imediata;
- Robustez física;
- Carta de condução;
- Capacidade de liderança e coordenação de equipas;
- Elevado sentido de organização, cumprimento de objetivos e de prazos;
- Capacidade de análise e pensamento crítico;
- Orientação para o negócio e o cliente.
- Formação superior em engenharia civil;
- Domínio do idioma francês (oral e escrito) - fator eliminatório;
- Experiência em funções semelhantes - mínimo 3 anos;
- Domínio ferramentas do Office, Autocad; MSProject;
- Capacidade de liderança e coordenação de equipas;
- Elevado sentido de organização, cumprimento de objetivos e de prazos.
As ofertas de trabalho no Luxemburgo são muito mais atrativas, principalmente pelo seu salário mínimo. O salário mínimo é bastante atrativo, principalmente para portugueses que estão num país onde o salário mínimo é muito mais baixo que o do salário do Luxemburgo.
Oferecem em algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Salário base mais cláusulas mais 51€ de ajudas de custo diárias ronda os 3500 mensais com as três semanas de trabalhos uma de descanso, caso trabalhe o mês todo ganha média de 4000 limpos;
- Ida para Portugal e sempre de avião pago pela empresa;
- Salário Ronda entre os 3 mil a 4500 Brutos mensais dependendo do cargo.
Luxemburgo tem um clima moderadamente continental, com invernos frios e verões moderados. A influência do Oceano Atlântico é evidente, mas devido a altitude do país, que varia entre 250 e 500 metros de altitude, não é tão óbvia quanto nas planícies. Precipitação é frequente e relativamente abundante, chegando a 700 mm anualmente no sudeste, 900 mm no sudoeste e 1 000 mm no norte. A classificação climática de acordo com Köppen-Geiger é de clima oceânico temperado.
O inverno é frio, com a média de temperatura em janeiro e fevereiro sendo aproximadamente 0°C. Quando as correntes atlânticas prevalecem, podem haver dias mais temperados, embora nublados e ventosos, e quando as correntes do leste europeu prevalecem podem haver dias mais frios. Na capital, a temperatura mínima recorde é de -20,2 °C, registrada em fevereiro de 1956, enquanto que de 2001 a 2020 a temperatura mínima recorde foi de -15 °C, registrada em fevereiro de 2012. Poderá consultar as vagas no linkedin, ou aqui.