Mesmo com alguns salários acima de 1250€ motoristas de pesados procuram-se com urgência - Última Hora

Para quem não sabe, camionista é um profissional autorizado, para exercer a condução de um veículo pesado de mercadorias.



Veículo é uma máquina que transporta pessoas ou carga. Os veículos incluem bicicletas, veículos motorizados , embarcações (navios, barcos), veículos anfíbios (hovercraft, etc), aeronaves (aviões, helicópteros) e espaçonaves.

Os veículos terrestres são classificados de forma ampla pelo que é usado para aplicar as forças de direção ao solo. 

Um veículo a motor, também conhecido como veículo motorizado ou veículo automotivo, é um veículo auto propelido, comumente com rodas, é usado para o transporte de pessoas ou cargas.

A propulsão do veículo é fornecida por um motor, geralmente um motor de combustão interna ou um motor elétrico, ou alguma combinação dos dois, como veículo híbridos. Para fins legais, os veículos motorizados são frequentemente identificados em várias classes de veículos, incluindo carros, motociclos, veículos fora-de-estrada e camiões. Essas classificações variam de acordo com os códigos legais de cada país

Consoante a categoria do veículo a conduzir, a carta certifica a aptidão apenas nessa categoria ou, por extensão – normalmente através de um terceiro exame –, a várias categorias. Assim, como ilustra a tabela abaixo, cada categoria de veículos está sujeita a regulamentações distintas.


Funções em algumas oportunidades encontradas (Apanhado Geral):
• Condução de veículos pesados;
• Outras tarefas inerentes à função.
• 12 paragens por dia
• Clientes: grandes e pequenas lojas, particulares
• Camião carregado por funcionários do armazém
• O motorista tem seu próprio camião
• Descarregamento com EPT feito por um motorista
• Horas de trabalho por dia: 6-8
• Trabalho de segunda a sexta
• A partir das 6h da manhã
• Preparar o serviço de transporte verificando a documentação necessária, o veículo e o equipamento acessório;
•Transporte de mercadorias desde o ponto de carga até ao destinatário final garantindo o cumprimento do plano definido pelas operações;
•Conduzir veículos automóveis para o transporte de mercadorias respeitando as regras de segurança, trânsito e acondicionamento da carga. 


Requisitos para algumas das vagas encontradas (Apanhado Geral):
- CAM atualizado
- Carta C+E atualizada
- Boa comunicação e apresentação
- Dinamismo, responsabilidade e proatividade
- Organização
- Experiência como motorista de pesados
- Experiência Basculantes (De preferência)
- Cidadania Portuguesa ou europeia; (obrigatório)
- Disponibilidade Imediata;
- Carta de condução de pesados (para o motorista);
- Carta de condução de ligeiros para o ajudante e o operador de barquinha;
- Experiência em instalações de postes será valorizada; 

Oferecem em algumas vagas encontradas (Apanhado Geral):
- Vencimento na ordem de 2650€ em função do trabalho prestado em caso de Serviço Ibérico
- Formação
- Apoio de toda a equipa
- Dinheiro de férias e dias de feriados pagos (25 por ano)
- Plano de saúde

 

Os camiões poderão estar ainda equipados com um tacógrafo que registra ao minuto o tempo de trabalho e de descanso do motorista, velocidades e quilômetros iniciais e finais de cada percurso.

Tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorizar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade.

Utiliza um disco-diagrama de papel de carbono para registar as informações, sendo que cada disco pode registrar a informação de um dia, uma semana ou outro período de tempo conforme a versão do aparelho. Versões digitais e mais recentes destes aparelhos utilizam cartões de memória, ajudando a evitar manipulações de registros.

Muito utilizado por empresas de transporte, assegura que os motoristas cumpram as suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade por registar a velocidade durante o percurso. Vários países tornaram o uso do tacógrafo obrigatório em veículos de transportadoras por exigência de sindicatos.

Os camionistas podem ser "do nacional", isto é, efectuam regularmente serviços dentro do país, ou "do internacional / TIR", que efectuam regularmente serviços fora do país. Poderá consultar oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.