Starbucks encontra-se com novas oportunidades em aberto

Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana e encontra-se neste momento a recrutar.


Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e centros comerciais.

Cada loja possui pelo menos dois baristas (ou "partners", como a Starbucks chamam seus funcionários) sendo que um deles é um coordenador de equipa (shift supervisor), assistente de gerente (assistant manager) ou gerente (store manager) de acordo com o volume de negócios.

Os baristas com aventais pretos identificados como "Coffee Master" são funcionários que completaram o curso Coffee Master e alcançaram uma alta pontuação durante sua certificação, treinados não apenas no preparo e degustação como também no cultivo, torra e compra de café. No passado, o funcionário precisava ser no mínimo um coordenador de equipa para se tornar um "Coffee Master", mas essa exigência foi alterada e todos os funcionários têm a oportunidade de se tornar um "Coffee Master".

Os baristas de lojas operadas pela Starbucks costumam ter um pacote de benefícios mais amplo que em outros estabelecimentos na área, com seguro saúde e dental, além de um programa de compra de ações – chamado de Bean Stock – dependendo do país.

A Starbucks procura criar em suas lojas o conceito de um "terceiro lugar" (após a casa e o trabalho) para se passar o tempo, com áreas confortáveis equipadas com sofás e poltronas macias, tomadas elétricas para utilização de computadores portáteis, além de acesso sem fio à Internet (serviço gratuito a partir de 2013).

Segundo a empresa, para manter o aroma do café, é proibido fumar em praticamente todas as suas lojas, apesar de previsões de que essa restrição não teria sucesso em mercados como a Alemanha, onde existem poucas restrições ao ato de fumar. Em algumas lojas fumar é permitido em áreas separadas por portas duplas, em um pavimento superior ou em áreas externas. Pelo mesmo motivo os funcionários são proibidos de trabalhar com perfumes fortes.


Perfil para algumas das oportunidades na área (Apanhado Geral):
- 12º ano de Escolaridade (mínimo);
- Bons conhecimentos de informática;
- Bons conhecimentos de inglês e espanhol (preferencial);
- Experiência em atendimento ao público (área da restauração ou retalho)- factor eliminatório;
- Experiência em gestão de equipas, mínimo 1 ano - factor eliminatório;
- Capacidade de liderança e motivação de equipas;
- Elevado sentido de organização e responsabilidade;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos e folgas rotativas.

 

A primeira loja Starbucks foi aberta em 1971 por três sócios - os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker. Foram inspirados por Alfred Peet, fundador da Peet's Coffee & Tea, que conheciam pessoalmente, para abrir a primeira loja na Pike Place Market e vender grãos de café de alta qualidade e equipamentos – a loja ainda está aberta, mas não no mesmo local em que foi inaugurada – Durante o primeiro ano de funcionamento compravam grãos verdes da Peet's Coffee & Tea, passaram mais tarde a comprar diretamente dos plantadores.

Howard Schultz entrou na empresa em 1982 e, após uma viagem a Milão, sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos. Os donos rejeitaram a ideia, acreditando que isso mudaria drasticamente o foco da empresa, pois para eles café é algo que deveria ser feito em casa. Certo de que havia muito dinheiro para ser feito vendendo bebidas para norte-americanos, Schultz fundou o Il Giornale em 1985. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.