SUMOL + COMPAL: Procura de colaboradores em aberto a partir do 12º ano de escolaridade

Sumol + Compal com oportunidades em aberto incluindo na área de manutenção.


Na área de manutenção irá realizar tarefas realizadas com a linha de produção. Linhas de produção podem ser encontradas em fábricas ou armazéns. Um armazém é um espaço físico em que se depositam matérias-primas, produtos semiacabados ou acabados à espera de ser transferidos ao seguinte ciclo da cadeia de distribuição. Age também como regulador do fluxo de mercadorias entre a disponibilidade (oferta) e a necessidade (procura) de fabricantes, comerciantes e consumidores. Nestas instalações, procede-se à receção da mercadoria (seja ela matéria-prima, produtos semiacabados ou acabados), à sua arrumação, conservação, realização da função picking e expedição. Muitas vezes, a paragem é aproveitada para se lhe incorporar valor. Isto pode fazer-se por via de personalização do produto, acabamentos finais, embalamento e rotulagem, entre outras operações.

Um armazém costuma ser por lei um espaço seguro para se trabalhar. num armazém, para além das portas principais, devem existir saídas de utilização exclusiva em situação de emergência. Estas devem estar bem sinalizadas, para que sejam facilmente identificadas por qualquer pessoa que se encontre no local, devem permitir uma abertura fácil a partir do interior (colocação de barras antipânico), não devem estar obstruídas por qualquer tipo de equipamento ou mercadoria, e devem estar situadas a uma distância máxima de 30 metros de qualquer ponto interior do armazém. Se possível, deverá ser possível sair dos escritórios e dos lavabos sem passar elo armazém principal.

A logística é uma área muito importante em qualquer armazém. Operacionalmente a logística possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, fazendo a gestão desde a compra, a entrada de materiais, o planeamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações, ou seja, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos e serviços na organização.

Sumol é uma marca de refrigerantes portuguesa produzida pela Sumol+Compal e vendida em mais de 60 países. É uma bebida de sumo de fruta pasteurizada e levemente gaseificada, com a polpa do fruto em suspensão e sem corantes nem conservantes, em vários sabores. A sua comercialização é realizada em embalagens de consumo individual de 0.25L, 0.30L, 0.33L, 0.5L, 1.5L, 2.0L e 39L e consumo exclusivo no ponto de venda (venda a copo/Post-Mix).


Funções em algumas das vagas:
•  Efetuar a reparação decorrentes do processo produtivo, de forma a garantir a eficiência das linhas;
• Proceder a montagens e alterações nas instalações elétricas e de equipamentos;
• Contribuir e sugerir melhorias continuas de otimização das instalações elétricas / mecânicas, equipamentos e instalações;
• Operar equipamentos eletrónicos e de automação associados as linhas de produção;
• Realização de operação de ajuste/ afinação e mudanças de formato de equipamentos;
• Executar atividades de operação e abastecimento de máquinas com materiais de embalagem;
• Execução de tarefas de autocontrolo associadas aos parâmetros de qualidade associados aos postos de trabalho das linhas de produção;
• Apoio no diagnóstico e resolução de avarias de equipamentos;
• Assegurar diariamente a limpeza e arrumação do posto de trabalho e cumprir com as normas de Segurança Alimentar; 
• Efetuar análises e interpretação de esquemas elétricos, pneumáticos e de desenho técnico;


Perfil em algumas das vagas:
• Curso Técnico Profissional em Mecatrónica, Eletrotecnia, Automação, Manutenção Industrial e/ ou 12º ano;
• Conhecimentos de desenho técnico (preferencial);
• Conhecimentos de Sistemas Mecatrónicos (preferencial);
• Experiência profissional mínima de 3 anos no ramo industrial;
• Conhecimentos de inglês (preferencial);
• Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
• Facilidade em trabalhar em ambientes dinâmicos e capacidade de análise;
• Gosto em trabalhar em equipa e facilidade de relacionamento / comunicação;
• Disponibilidade para trabalhar em turnos rotativos.

 

Compal, designação para Companhia Portuguesa de Conservas Alimentares, SA, é uma empresa portuguesa do ramo alimentar, criada em 1952, no Entroncamento. Na década de 60 a Compal foi integrada no maior consórcio económico português na altura: a CUF (Companhia União Fabril). Esta integração permitiu o reforço de capitais da empresa, o recurso ao crédito e a construção de uma nova unidade fabril em Almeirim (1964). Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa, ou  em pesquisando pelo nome da mesma.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.