Administração Pública - Recrutamento 2023 - Vagas para quem tem 12.º ano de escolaridade

Abertas vagas para trabalhar na Administração Pública - 12.º ano de escolaridade


Através do BEP (Bolsa de Emprego Público), que é uma base de informação que visa simplificar e agilizar a divulgação dos processos de recrutamento e de mobilidade dos recursos humanos da Administração Pública, são divulgados diariamente oportunidades disponíveis na Administração Pública.

Para várias partes do país estão a contratar Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos, exigindo no mínimo o 12.º ano de escolaridade. Existem oportunidades para Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, Escolas, Universidades, entre outros. Em alguns casos são procedimentos concursais comuns, enquanto noutros são para mobilidade interna dos recursos humanos da Administração Pública.

Os requisitos para este tipo de oportunidades geralmente passam por:

 a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Atualmente no BEP estão em aberto centenas de oportunidades, sendo que algumas são apenas para quem possui o 12.º ano de escolaridade como habilitação literária. 

Caso seja do seu interesse fazer parte da Administração Pública e trabalhar na área Administrativa, pode consultar com mais detalhe todas as oportunidades de emprego que se encontram em aberto, verificar os requisitos, formas de candidatura e outras informações relevantes e efetuar a sua candidatura, aqui.



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