Alguns armazéns procuram pessoal para começar já e salários poderão ir acima de 1230€ - Última Hora

Alguns armazéns pelo país encontram-se a procurar pessoal para iniciar funções já de imediato.

Algumas oportunidades poderão ser para a gestão de armazéns, esta está diretamente relacionada com o processo de transferência de produtos para os clientes finais, e têm em conta aspectos como a mão-de-obra, o espaço, as condições do armazém e fundamentalmente um local onde se maximiza o espaço de armazenagem. Podemos considerar ainda a gestão do armazém, como um dos pilares da logística, não só devido ao seu verdadeiro valor material, mas ainda pelo facto de existir um grande fosso entre a falta de organização e carência de melhorias no processo com as reais necessidades das empresas. Por outras palavras, é durante este processo que se verificam pequenos ciclos de vida dos materiais/produtos e em prol da crescente necessidade de reabastecimentos rápidos (quick response/continuous replenishment), a armazenagem necessita de uma constante racionalização e, consequente diminuição. Esta representa um inconveniente na sustentação da empresa, pois caso surja uma acumulação de stocks, a empresa vê comprometida a sua liquidez, podendo a empresa iniciar um ciclo de endividamento a médio e longo prazo.

A gestão eficaz traduz-se na diminuição da armazenagem e consequentemente na diminuição de stocks, sendo natural que os locais de armazenagem se tornem maiores (espaço físico), muito embora se reduzam em número e apresentem-se mais centrais. Assim, deve-se reduzir o número de dias de stock para os materiais/produtos que fluem num determinado pipeline logístico reduzam drasticamente o tempo origem-destino. Paralelamente deve-se alcançar uma maior rotação dos materiais/produtos, facilitar o seu manuseamento, apostar na criação de condições de acesso e automatização e por fim conseguir reduzir o número de paragens.

A gestão de stocks é um conceito que está presente em todo o tipo de empresas, assim como na vida cotidiana das pessoas. Desde o início Saldo sua história que a humanidade tem usado stocks de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.

No meio empresarial, se por um lado o excesso de stock representa custos operacionais e de oportunidade do capital de No, por outro lado níveis baixos de stock podem originar perdas de economias e custos elevados devido à falta de produtos. Regra geral, não é tarefa fácil encontrar o ponto ótimo neste trade-off. O alastrar do número de SKU's (Stock Keeping Units), o aumento diferenciação de produtos, assim como da competição global, têm dificultado ainda mais essa tarefa.


Funções em algumas das vagas(4º ano a 12º ano):
- Gerir e controlar o stock de materiais e consumíveis afetos à área de manutenção
- Efetuar encomendas, rececionar, conferir e armazenar o material, de acordo com as características dos mesmos
- Participar no processo de cargas e descargas de material e de equipamentos
- Manter o armazém limpo e organizado
- Trabalhos em linha de produção;
- Zelar pela segurança e higiene do seu posto de trabalho;
- Outras tarefas inerentes à função.
- Manutenção corretiva e preventiva de toda a maquinaria da linha de produção e de toda a área fabril envolvente;
- Conhecimentos de eletricidade e manutenção;
- Experiência em ambiente industrial;
- Capacidade de trabalhar em equipa;


Funções em algumas das vagas (Ensino Superior):
• Planear e desenvolver atividades de prevenção e proteção de riscos e doenças profissionais;
• Identificar perigos e avaliar riscos;
• Seguir monitorizações (agentes químicos, físicos e biológicos) e controlos obrigatórios em campo (como ATEX e verificação de equipamentos de trabalho);
• Definir e acompanhar ações corretivas em caso de desvio aos requisitos legais e/ou normativos;
• Elaborar documentação para satisfação do cumprimento legal e normativo nas áreas da Segurança e Saúde no trabalho;
• Avaliar a matriz de legislação aplicável à Organização (avaliação de conformidade legal);
• Planear e executar ações de formação/sensibilização aos colaboradores;
• Acompanhar auditorias, visitas ou inspeções às áreas fabris;
• Planear a investigação de acidente/incidentes;
• Gerir a resposta à emergência;
• Definir e seguir indicadores Lagging / Leading;
• Cooperar com a equipa de medicina no trabalho e clientes internos da Organização.


Perfil para algumas das vagas (Ensino Superior):

• Licenciatura ou Mestrado; 
• Curso de Técnico de Segurança no Trabalho (nível IV ou nível VI);
• Experiência em função similar;
• Comprovativo de atualização científica e técnica, através da frequência de formação contínua correspondente a pelo menos, 30 horas, nos últimos 5 anos;
• CAP de Formador;
• Conhecimentos da língua inglesa;
• Conhecimentos de Sistemas de Gestão (norma da Segurança OHSAS 18001 ou ISO 45001);
• Preferencialmente com conhecimentos das normas da Qualidade – ISO 9001 e Ambiente – ISO 14001 e/ou experiência de trabalho nestas áreas;
• Boas competências de comunicação, autonomia e orientação para resultados;
• Bom relacionamento interpessoal e para o trabalho em equipa multidisciplinar 


A logística é uma área muito importante em qualquer armazém. Operacionalmente a logística possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros, pessoas e informação, onde exista movimento na organização, fazendo a gestão desde a compra, a entrada de materiais, o planeamento da produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações, ou seja, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos e serviços na organização. Poderá consultar as oportunidades em  pesquisando por "Armazém".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.