Grupo Galp procura pessoal via oportunidades abertas já este ano

Os principais acionistas da Galp com participações qualificadas são: a Amorim Energia, B.V. com 38,34%, e a Parpública com 7%.


Amorim Energia B.V. é uma empresa portuguesa sediada em Amesterdão, Países Baixos. Amorim Energia B.V. opera como uma subsidiária da Amorim Investimentos e Participações.

O investidor Américo Amorim controla, direta ou indiretamente, 55% da Amorim Energia, outros 45% são controlado pela empresa offshore Esperanza Holding, propriedade da petrolífera estatal Sonangol e Isabel dos Santos, ambos de Angola.

Amorim Energia detém 33,34% do capital social da Galp Energia, a única operadora de petróleo e gás em Portugal.

A Parpública - Participações Públicas, SGPS, S.A. é uma sociedade gestora de participações sociais, do Estado Português, de capitais exclusivamente públicos, que atua em processos de empresas que estão a ser privatizadas e acompanha a reestruturação de empresas que tenham sido transferidas para a sua esfera; além disso, atua na gestão imobiliária e também na promoção de parcerias público-privadas em diversos sectores de atividade.

A Parpública foi criada em 2000 através de um decreto-lei, reorganizando sob forma empresarial a carteira de títulos do Estado e do património imobiliário público. A Parpública foi formada a partir da reestruturação da Partest, e teve, de início, o capital social de dois mil milhões Euros.


Requisitos em algumas das vagas:
- Disponibilidade/Assiduidade
- Auto - Organização
- Ambição
- Dinamismo
- habilitações literárias mínimas 9º ano
- Honestidadade
- Idade superior a 18 anos
- Boa apresentação
- Simpatia
- Postura comercial
- Sentido de responsabilidade e trabalho de equipa
 

Até ao final dos anos 30, Portugal era abastecido de produtos petrolíferos por várias empresas estrangeiras como a Shell, a Vaccum (que se viria a tornar a Vacuum-Socony e posteriormente Mobil) e a Atlantic.

Shell plc é uma empresa multinacional petrolífera britânica, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural. Uma das chamadas "sete irmãs", a Royal Dutch Shell é a terceira maior companhia petrolífera e líder da indústria petroquímica e de energia solar no mundo, além de ser a maior multinacional do planeta em termos de receita. Pesquisas realizadas em 2019 mostram que a Royal Dutch Shell, com emissões de 31,95 bilhões de toneladas de equivalente CO₂ desde 1965, foi a empresa com a sétima maior emissão do mundo durante esse período. Poderá consultar as oportunidades de momento em aberto na página oficial de recrutamento, ou alternativamente em  pesquisando por "GALP".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.