Johnson & Johnson com novas oportunidades em aberto para os seus quadros

A Johnson & Johnson neste momento procura pessoal a nível internacional.


A empresa foi fundada em 1886 pelo farmacêutico Robert Wood em parceria com seus irmãos mais novos, Edward Mead e James Wood, e atualmente emprega mais de 130.000 funcionários em todo o mundo. 

Atualmente a área Farmacêutica é marcada pelos conceitos de assistência farmacêutica e atenção farmacêutica. As assistências farmacêuticas envolvem todo o ciclo do medicamento antes do uso pelo paciente consumidor final, trazendo a preocupação com a saúde para as etapas de pesquisa, desenvolvimento, produção, formulação, qualidade, conservação, transporte, distribuição e seleção de medicamentos, difusão de informações e educação continuada para profissionais da saúde e pacientes. Já atenção farmacêutica caracteriza-se pelo relacionamento direto entre farmacêutico e paciente principalmente em farmácias visando o acompanhamento e uso racional da farmacoterapia, o que inclui: atendimento farmacêutico (interação farmacêutico-paciente), fornecimento de medicamentos (dispensação), acompanhamento da farmacoterapia e intervenção farmacoterapêutica.

Entre os ambientes de trabalho mais comuns encontra-se: Farmácias (comunitária, hospitalar, comercial, magistral), Drogarias, Industria Farmacêutica, Laboratórios de análises clínicas entre outros. Apesar do foco da farmácia ser o medicamento, houve também expansão de atuações, sempre com foco na saúde do usuário final, para atividades relacionadas a laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, a indústria de cosméticos e a indústria alimentícia entre outros, totalizando 135 especialidades diferentes.

No Brasil, assim como em Portugal, não se deve confundir Farmácia com Bioquímica. Por bastante tempo, os cursos de graduação em farmácia no Brasil denominaram-se Farmácia-Bioquímica, em errônea alusão à habilitação em análises clínicas. Isto gerou na sociedade, e mesmo nos meios acadêmicos, a falsa noção de que bioquímica seria sinônimo de análises clínicas e farmácia, algo totalmente equivocado e corrigido pelas reformas curriculares da graduação brasileira em farmácia em 2002 e 2017 e pela criação do Bacharelado em Bioquímica no Brasil em 2001 e pela criação da Licenciatura em Bioquímica em Portugal em 1979. De fato nos dias atuais, no Brasil, em Portugal e no restante do mundo, Farmacêuticos são profissionais da saúde e do medicamento enquanto que Bioquímicos são profissionais da química, sendo portanto, profissões distintas e com cursos de graduação (licenciatura em Portugal) diferentes e separados entre si.


Funções geralmente exercidas na área (Resumo Geral):
  • Divulgar e promover os produtos da sua linha aos profissionais de saúde.
  • Executar as estratégias de marketing no campo, observando pontos de melhoria e elaborando relatórios para as áreas internas, contribuindo para o negócio.
  • Planear o roteiro produtivo, com foco nos médicos potenciais definidos pelo target e visitas em hospitais, consultórios, clínicas e ambulatórios, através de agendamento semanal ou mensal, assegurando maior efetividade na cobertura do território.
  • Manter o historial médico atualizado, com campos obrigatórios devidamente preenchidos.
  • Apresentar no dia a dia capacidade analítica e visão estratégica, procurando o auto desenvolvimento e feedbacks constantes do Gestor.
  • Aceder aos relatórios disponibilizados e fazer análises qualitativas do negócio.
  • Analisar os indicadores frente aos objetivos estabelecidos através dos relatórios mensais disponibilizados, a fim estabelecer os planos de ação para o seu território com suporte do Gestor.
  • Procurar ativamente suporte dos pares e do Gestor para acelerar o seu desenvolvimento.
  • Suporte na elaboração e implementação das estratégias desenvolvidas  para assegurar  o acesso dos produtos existentes do portefólio Janssen junto aos Prestadores.
  • Identificar e interpretar obstáculos e  oportunidades de negócios com resoluções a curto prazo e recomendação de soluções de médio e longo prazo  através de análises qualitativas.
  • Retroalimentar as áreas de Estratégia de Acesso, Farmacoeconomia, Contas e unidades de negócios sobre tendências mercadológicas, bem como dificuldades e necessidades estratégicas customizadas para cada conta.
  • Propor modelos distintos de acesso, individualizando-os pelos diferentes perfil de Prestadores : Clínicas e hospitais.
  • Responsável por desenvolver e preparar apresentações de factos científicos e estruturas de valor, tendo em conta a maior efetividade e assertividade  nas interações com os prestadores.
  • Desenvolver o conhecimento de neurociência em prestadores que até então não atuam nesse mercado.
  • Capacitar clínicas de psiquiatria, para que as mesmas tenham maior alcance contratual.
  • Alta capacidade de execução.


Requisitos Geralmente procurados na área (Resumo Geral):

  • Ensino Superior;
  • Carta de condução válida emitida em Portugal;
  • Será necessário manter conhecimento clínico avançado de ablação cardíaca e imagem cardio, conhecimento técnico da tecnologia EP, avanços e cenário de negócios;
  • A capacidade de viajar relacionada a esta função é necessária. Deve estar disposto e capaz de viajar regional e nacionalmente;
  • Conhecimentos de informática de nível avançado e capacidade de multitarefa sem a supervisão direta do gerente.

As ofertas de emprego que de momento se encontram em aberto e todas as informações podem ser consultadas no linkedin desta empresa, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.