Na Suíça existem oportunidades para começar já este ano e os salários são acima de 4300 brutos - Última Hora

Na Suíça existem oportunidades para iniciar funções já este ano


A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². A população suíça é de aproximadamente 8,5 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros económicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.

Maciço Alpino ou Alpes é a cadeia montanhosa mais alta e mais extensa que se encontra inteiramente na Europa, estendendo-se pela Áustria e Eslovênia, Hungria, a leste, através do norte da Itália, Suíça (Alpes suíços), Liechtenstein e sul da Alemanha, até ao sudeste da França e Mônaco.

O ponto culminante dos Alpes é o monte Branco, com 4 810,45 m de altitude, situado na fronteira franco-italiana ou próximo a ela, uma vez que a delimitação fronteiriça no maciço nunca foi consensual.

A altitude e o tamanho do intervalo afetam o clima na Europa; nas montanhas, os níveis de precipitação variam muito e as condições climáticas consistem em zonas distintas.

Existe uma organização especial para a proteção dos Alpes chamada Convenção Alpina.

A superfície dos Alpes é de cerca de 190 959 km2, dividida entre Áustria (28,5%), Itália (27,2%), França (20,7%), Suíça (14%), Alemanha (5,6%), Eslovénia (4%) e os dois micro-estados de Liechtenstein e Mónaco. Sem contar o Liechtenstein e o Mónaco, os países ordenados pela percentagem do seu território no arco alpino são a Áustria (65,5% do seu território), a Suíça (65%), a Eslovénia (38%), a Itália (17,3%), a França (7,3%) e a Alemanha (3%).



Funções em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Trabalhos de cofragem
  • Cofragem de paredes e tetos
  • Concretagem, vibração e taloschamento
  • Colocar reforços
  • Todo o trabalho de alvenaria
  • Trabalho independente sob a direção do capataz
  • cofragem, concretagem, reforço e alvenaria em conversões e novas construções.
  • Fabricação de edifícios e partes de edifícios e alvenaria
  • Construção de alvenaria, componentes de revestimento/revestimento


Condições em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Salário mínimo garantido de 4.300 brutos só de entrada com progressão de carreira;
  • Dias de férias pagos e com possibilidade de tirar dias não pagos caso necessite;
  • Contrato de trabalho na empresa;
  • Autorização de residência para trabalhar e viver na Suiça;
  • Habitação próxima do emprego,;
  • Assistência diária totalmente em português.

Requisitos em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Flexibilidade e resiliência
  • Compreensão técnica
  • Confiável e disposto a trabalhar
  • Profissional autônomo
  • Capacidade de trabalhar em equipa
 

A Confederação Suíça tem uma longa história de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815. O país é sede de muitas organizações internacionais como o Fórum Económico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio, a União Postal Universal, a Organização Internacional para Padronização e do segundo maior Escritório das Nações Unidas. Em nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. Em termos desportivos, o COI, a FIFA, a UEFA, a FIBA e a FIVB possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

A Associação Europeia de Comércio Livre (abreviado AECL, em inglês: European Free Trade Association, abreviado EFTA) é um bloco económico europeu, de que Portugal fez parte desde a fundação até à sua adesão à Comunidade Económica Europeia (atual União Europeia) em 1986.

A EFTA é uma organização europeia fundada a 4 de Janeiro de 1960 na cidade de Estocolmo, Suécia, pelo Reino Unido, Portugal, Dinamarca, Noruega, Suíça, Áustria e Suécia. Em 1961, a Finlândia torna-se membro associado e em 1986, membro de pleno direito. Em 1970 foi admitida a Islândia e o Liechtenstein, em 1991. Na atualidade, a EFTA é apenas constituída por quatro países: Suíça, Liechtenstein, Noruega e Islândia.

Estes estados decidiram juntar-se para defender os seus interesses económicos através da criação de uma área de comércio livre e o seu funcionamento alicerçou-se num princípio simples: os produtos importados de estados-membros não estavam sujeitos ao pagamento de impostos aduaneiros, o que naturalmente serviu para fomentar as trocas internacionais no espaço desses países.

Em 1973 a Comunidade Económica Europeia fez acordos com os estados-membros da EFTA no sentido da criação de uma zona de comércio livre para os 379 milhões de consumidores dos países das duas organizações europeias. Assim em maio de 1992, a CEE e a EFTA, ao abrigo dos acordos então assinados passaram a designar esta área por Espaço Económico Europeu (EEE). A Suíça não pôde, contudo, ratificar o acordo devido ao resultado negativo do referendo realizado em dezembro de 1992.

Portugal foi um dos membros fundadores e até janeiro de 2002 beneficiou do apoio do fundo da EFTA para o desenvolvimento industrial. Poderá consultar as oportunidades no linkedin, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.