A FNAC encontra-se neste momento a procurar pessoal.
Fnac (do francês Fédération nationale d’achats des cadres) é uma cadeia de lojas que vende produtos culturais e eletrônicos. O idioma francês é uma língua românica com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. É língua oficial em 30 países, a maioria dos quais integra a chamada La Francophonie, a comunidade dos países francófonos. É língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em grande número de organizações internacionais.
No ano de 2000 a Fnac compra o Atica Shopping Cultural e abre simultaneamente as duas primeiras lojas do continente Americano, no Brasil. São elas a do Shopping Metrô Tatuapé e outra em Pinheiros, São Paulo. Em 2005 a Fnac lançou o site Fnac.com.br. E em 2014 alcançou 2,2 milhões de clientes no Brasil, dos quais cerca de 236 mil eram membros ativos. Logo que a Fnac chegou ao Brasil, se tornou a maior revendedora Apple da América Latina.
Em 2017, após diversos rumores sobre a saída da Fnac do Brasil, a empresa informou que mantém a operação no Brasil com ou sem investidor. Em 19 de julho de 2017, foi anunciada a compra pela Livraria Cultura sem revelar os valores.
Em 15 de outubro de 2018, a Fnac fechou a última loja física restante no país, localizada no Shopping Flamboyant, em Goiânia. No final da mesma semana, o site também foi encerrado.
Perfil para algumas das vagas na área(Apanhado geral Sumário de oportunidades):
- Conhecimentos na área de Produtos Técnicos, nomeadamente das gamas de Hardware, Telecomunicações, Fotografia, Imagem e Som- Domínio das técnicas e estratégias de venda de produtos e serviços;- Foco no Cliente e nos resultados;- Excelência na qualidade de atendimento;- Boa capacidade de comunicação e espirito de equipa;- Iniciativa e dinamismo.- Conhecimentos técnicos de informática (requisito eliminatório);- Experiência anterior na reparação de equipamentos informáticos (valorizamos experiência em reparação de equipamentos Apple);- Excelente comunicação e gosto pelo contacto com o cliente;- Espírito de equipa;- Autonomia, responsabilidade, rigor e dinamismo;- Bons conhecimentos de língua Inglesa.- Conhecimentos / Paixão pela gama de produtos FNAC;- Gosto pela área Comercial;- Experiência na função ou funções equiparadas (c/ gestão de equipa);- Domínio das técnicas e estratégias de venda de produtos e serviços;- Experiência em cross-X e venda de serviços complementares;- Conhecimento dos procedimentos aplicáveis às diversas áreas de Serviço ao Cliente;- Forte capacidade em gestão e mobilização de equipas;- Forte capacidade de liderança e desenvolvimento de pessoas;
Requisitos em algumas oportunidades na área(Apanhado geral Sumário de oportunidades):
- Gosto e apetência para o trabalho administrativo;
- Experiência em tarefas administrativas no âmbito de RH (fator preferencial);- Bons conhecimentos de Excel (nível intermédio);- Excelente capacidade para comunicar e se relacionar com diferentes interlocutores;- Capacidade de organização e planeamento e orientação para o detalhe;- Rigor, Ética e Responsabilidade;- Flexibilidade e Capacidade de Adaptação.
Funções em algumas oportunidades na área(Apanhado geral Sumário de oportunidades):
- Abordar e acolher, atender e fidelizar o cliente, com isenção, na venda de produtos e serviços FNAC, operacionalizando os procedimentos da loja. Efetuar com fiabilidade e autonomia todas as operações necessárias, incluindo registos em caixa e outras tarefas de Serviço ao Cliente, cumprindo as normas e procedimentos inerentes. Efetuar a recepção, conferência, arrumação e transferência / devolução de mercadoria, bem como outras tarefas de Logística & SPV, de acordo com os procedimentos internos e mediante necessidades da Loja.
- Análise de equipamentos para despiste de avarias e, caso necessário, reparação ou substituição de Hardware e/ou Software; serviço pós-venda; remoção de software maligno; instalação e atualização de software diversificado mediante pedido do cliente; abertura e limpeza de equipamentos; realização de backups e recuperação de dados. Acolher, atender e fidelizar o cliente, com isenção, na venda de produtos e serviços FNAC, operacionalizando os procedimentos da loja.
- Abordar e acolher, atender e fidelizar o cliente, com isenção, na venda de produtos e serviços FNAC, operacionalizando os procedimentos da loja. Coordenar a actividade comercial do seu departamento, elaborando e implementando planos de acção e acompanhando os principais indicadores de actividade. Acompanhar a performance da equipa, fazendo acompanhamento da venda, coaching individual e respetivos planos de melhoria, com orientação para os eixos estratégicos da empresa. Gerir a equipa de vendedores, garantindo o bom funcionamento dos horários, distribuição de tarefas, atendimento ao cliente, etc. Coordenar a adaptação do departamento sob sua responsabilidade em função das ofertas e das acções comerciais a implementar. Controlar e assegurar a qualidade de exposição dos produtos do departamento (sinalética, visibilidade, limpeza, cumprimento das regras).
Neste momento existem diversas novas vagas em aberto para trabalhar nas lojas Fnac em Portugal. Poderá consultar as vagas na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.