Gostaria de trabalhar na EDP? Pretendem contratar 3000 trabalhadores e já estão a recrutar

Gostaria de trabalhar na EDP? Junte-se à equipa! Existem oportunidades de carreira em várias áreas.


A EDP (Energias de Portugal) foi fundada em 1976 pelo governo português com o objetivo de centralizar a geração, distribuição e comercialização de energia elétrica em todo o país. Ao longo dos anos seguintes, a empresa cresceu e se tornou uma das maiores empresas de energia elétrica da Europa, expandindo as suas operações para além das fronteiras portuguesas e adquirindo empresas estrangeiras.

Na década de 90, a EDP iniciou um processo de privatização, com a venda de ações na bolsa de valores de Lisboa. Embora tenha passado a ser gerenciada por acionistas privados, a empresa continuou a liderar o setor de energia elétrica em Portugal.

Nas décadas seguintes, a EDP investiu fortemente em projetos de energia renovável, com destaque para a energia eólica. A empresa construiu diversos parques eólicos em Portugal e em outros países, consolidando sua posição como líder mundial em energia eólica.

Em 2011, a EDP foi adquirida pela empresa chinesa Three Gorges, que detém a participação majoritária na empresa desde então. A EDP continua a expandir suas operações em todo o mundo, investindo em novas tecnologias e projetos sustentáveis que promovam a eficiência energética.

Há oportunidades de emprego disponíveis para todos os tipos de perfis e contextos profissionais, abrangendo diversas geografias e áreas de atividade. Uma nova energia mais inclusiva e completamente verde está sendo criada no planeta, com a promoção de energia renovável em escala global. A responsabilidade de mudar o mundo está nas mãos de cada indivíduo, aquele que é capaz de mudar a si mesmo, encontrar a vontade, o conhecimento e agir em prol do meio ambiente. Interessados em fazer parte deste movimento podem juntar-se à equipa da EDP, pois tem oportunidades de emprego em aberto neste momento.

A EDP está atualmente a recrutar em diversas áreas para as suas oportunidades de estágio profissional e emprego. As áreas de recrutamento incluem gestão, economia e finanças, engenharia, cursos de eletricidade, civil e florestal, comunicação, marketing e digital, TI, ciência de dados e análise, recursos humanos e direito. A EDP também está a recrutar para cargos específicos, tais como Engenheiro Civil, Especialista em Eficiência Energética, Especialista em Operação de Projetos, Comprador de TI, Especialista em Monitorização Preditiva, Especialista em Transformação Empresarial, Analista de Desenvolvimento de Negócios, Especialista em Preços, Especialista em Operações Comerciais, Especialista em Serviços Energéticos, Operador de Turno e Engenheiro de Dados.

Se procura uma oportunidade para trabalhar numa empresa líder em energia, considere candidatar-se a uma das vagas descritas. A EDP prevê contratar mais 3000 trabalhadores até 2026, aumentando o total para 14.000, de acordo com o plano estratégico 2023-2026, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Pode consultar com mais detalhe as vagas em aberto e saber como efetuar a sua candidatura, aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.