DGES está a recrutar com vagas e candidaturas abertas até 05 de Maio 2023

A DGES tem em aberto, no BEP, procedimentos concursais para Técnicos Superiores


A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), um organismo central no âmbito governamental da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem atualmente em curso procedimentos concursais de recrutamento. Estes visam o preenchimento de vagas na carreira de Técnico Superior, através de contratos de trabalho a termo resolutivo incerto, no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A DGES é responsável por garantir a implementação adequada das políticas públicas de ensino superior e por regular o setor. É assim crucial que conte com uma equipa de profissionais qualificados e comprometidos, que possa assegurar o cumprimento destas importantes missões.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) encontra-se atualmente em processo de recrutamento de Técnicos Superiores, através de procedimentos concursais. Estes profissionais terão como função assegurar a implementação adequada das políticas públicas de ensino superior e regular o setor, contribuindo assim para o desenvolvimento e progresso do país.

Para se candidatarem a estas vagas, os interessados deverão cumprir, cumulativamente, uma série de requisitos até ao termo do prazo de candidatura. Em primeiro lugar, é exigida a nacionalidade portuguesa, salvo nos casos em que essa exigência seja dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial. Além disso, é necessário ter 18 anos completos e não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se propõe desempenhar.

Para além destes requisitos legais, os candidatos devem também possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções a que se candidatam, garantindo assim a sua capacidade para desempenhar as tarefas que lhes forem atribuídas. Além disso, devem cumprir todas as leis de vacinação obrigatória, assegurando a sua própria saúde e bem-estar, bem como o cumprimento das obrigações legais e sociais que lhes são exigidas enquanto profissionais do Estado.

Estes requisitos são fundamentais para garantir que os Técnicos Superiores recrutados pela DGES estejam em plenas condições para exercer as suas funções, assegurando a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela instituição. Ao cumprir estes requisitos, os candidatos demonstram também o seu compromisso com os valores e princípios que regem a administração pública em Portugal, tais como a ética, a responsabilidade e a transparência.

Os Técnicos Superiores que vierem a ser recrutados pela DGES terão assim a oportunidade de desempenhar funções de grande importância e responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento do país e para o sucesso das políticas públicas de ensino superior. É uma oportunidade única para profissionais qualificados e comprometidos, que procuram uma carreira estável e gratificante, ao serviço do bem comum. Se cumpre estes requisitos e partilha desta visão, não hesite em candidatar-se a estas vagas, aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.