Salários acima de 1250€! Escolas Públicas procuram pessoal via novas oportunidades - Última Hora

Novas oportunidades agora em aberto para pertencer aos quadros de escolas públicas.



As escolas públicas desempenham um papel fundamental na sociedade, proporcionando educação acessível e de qualidade para todos os cidadãos, independentemente de sua origem socioeconômica. Essas instituições promovem a igualdade de oportunidades, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e críticos. Os professores, profissionais dedicados e comprometidos, enfrentam desafios como turmas numerosas, falta de recursos e infraestrutura inadequada.

A valorização das escolas públicas passa pelo investimento em programas de capacitação para docentes, melhorias nas instalações e implementação de tecnologias educacionais. O envolvimento da comunidade escolar, incluindo pais, alunos e funcionários, é essencial para criar um ambiente propício ao aprendizado e crescimento dos estudantes.

A educação pública de qualidade é um direito de todos e uma responsabilidade do Estado. É essencial que haja políticas públicas efetivas, capazes de garantir o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para que os alunos enfrentem os desafios do século XXI e alcancem sucesso no mercado de trabalho e na vida pessoal.



Descrição sumária da atividade que poderá ser exercida na área (Apanhado Geral Sumário):
  • Ministrar formação; desenvolver e/ou adaptar conteúdos curriculares e programas; planificar a formação e definir planos de sessão; conceber e aplicar instrumentos de avaliação da formação; organizar e preparar equipamentos, ferramentas/utensílios, materiais e tecnologias de suporte às atividades formativas.
  • Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão.
  • Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços.
  • Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado.
  • Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores.
  • Alguns dos postos de trabalho a ocupar caraterizam-se pelo exercício de funções correspondentes à carreira de assistente técnico, tais como funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços.


Em Portugal, a educação é iniciada obrigatoriamente para todos os alunos no ano em que completam 6 anos de idade. A escolaridade obrigatória termina quando o aluno fizer 18 anos (12º ano de escolaridade).

O Ministério da Educação é o organismo do Governo de Portugal responsável pela execução das políticas relativas às componentes pedagógica e didática da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e da educação extra - escolar e de apoio técnico à sua formulação, incindindo, sobretudo, nas áreas do desenvolvimento curricular, dos instrumentos de ensino e avaliação e dos apoios e complementos educativos.

O funcionário público é todo aquele empregado de uma administração pública. Sendo uma designação geral , engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias e fundações de direito público, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantém um vínculo de emprego com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação pública de impostos. Geralmente é originário de concurso público. Poderá consultar as oportunidades na Bolsa de Emprego Público.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.