Centenas de oportunidades agora em aberto em Diário da República para integrar a Função Pública.

Novas oportunidades abertas em Maio em Diário da República.


O Diário da República é um jornal oficial que publica todas as leis, decretos, regulamentos e outros atos normativos emitidos pelos órgãos do governo português. É uma ferramenta crucial para manter os cidadãos informados sobre as decisões e ações do governo, garantindo a transparência e a democracia do país.

Além disso, o Diário da República também publica avisos e anúncios, como concursos públicos e editais, que podem interessar a empresas e indivíduos. Portanto, é uma fonte importante de informações sobre oportunidades de emprego, licitações, contratos e outros negócios no setor público.

O Diário da República é publicado diariamente em versão eletrônica e impressa, com tiragem limitada para esta última. A versão eletrônica pode ser acessada gratuitamente no website oficial do Diário da República, tornando-se uma ferramenta acessível e amplamente utilizada.


Algumas das funções a exercer (Ensino Superior) - Apanhado Geral de ofertas na área:

  • Área de Administração Pública ou Administração Pública e Ordenamento do Território/Políticas do Território - Preveem funções de natureza executiva, de aplicação e métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação da Junta de Freguesia, às quais corresponde o grau dois de complexidade funcional, nomeadamente na gestão de projetos e no desenvolvimento de novos procedimentos.
  • Gestão da comunicação entre instituições do ensino superior e empresas interessadas no desenvolvimento de ações conjuntas e na contratação de diplomados;
  • Preparação do processo de decisão e execução das decisões superiores na área de relações com o exterior, nomeadamente no âmbito das ligações entre o IST, estudantes, docentes e empresas;
  • Apoiar os estudantes, docentes ou investigadores na procura de parceiros empresariais para as suas iniciativas;
  • Execução do programa de desenvolvimento de carreiras dos estudantes;
  • Formalização e acompanhamento de estágios de curta duração de estudantes em empresas;


Requisitos para algumas vagas (Apanhado Geral de ofertas na área):

  • Autonomia, motivação, capacidade de organização e responsabilidade;
  • Capacidade de inter-relacionamento pessoal;
  • Disponibilidade imediata;
  • Não é permitida a substituição da habilitação académica exigida por formação ou experiência profissional.
  • Os candidatos possuidores de habilitações literárias obtidas em país estrangeiro deverão apresentar, em simultâneo com o documento comprovativo das suas habilitações, o correspondente documento de reconhecimento de habilitações estrangeiras previsto pela legislação portuguesa aplicável.

Na função pública portuguesa, é possível encontrar cargos em diversas áreas, tais como educação, saúde, justiça, finanças, segurança pública, entre outras. Existem cargos de nível operacional, técnico e de gestão, desde assistentes administrativos a diretores de serviço, passando por técnicos especializados e juristas. É possível ainda encontrar vagas para profissionais em áreas específicas, como engenharia, arquitetura, medicina, enfermagem, psicologia, entre outras. Para ingressar na função pública, é geralmente necessário passar por um concurso público, que pode exigir diferentes níveis de formação e experiência profissional, dependendo do cargo pretendido. Os salários e benefícios na função pública variam de acordo com a posição e o órgão público em questão, além de existirem progressões na carreira e possibilidades de formação e formação ao longo do tempo. A função pública é uma opção para aqueles que buscam estabilidade e segurança no emprego, além de uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento e a melhoria dos serviços públicos em Portugal. Poderá consultar as oportunidades na BEP, em Diário da República, ou alternativamente ver os mais pertinentes aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.