SEF: Novo concurso agora em aberto para quem tem o 12º ano de escolaridade.

SEF com novo procedimento por mobilidade agora em aberto para quem tem o 12º ano de escolaridade.



O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) é uma entidade governamental de Portugal responsável pelo controlo da entrada, permanência e saída de estrangeiros no país. O SEF desempenha um papel fundamental na gestão da imigração e na segurança das fronteiras.

O SEF possui várias atribuições e responsabilidades, como a emissão de vistos e autorizações de residência, o controlo de fronteiras e a fiscalização da imigração ilegal. Além disso, o SEF também colabora com outras entidades nacionais e internacionais.



Caracterização dos postos de trabalho:
  • Receção, conferência, armazenamento e distribuição de produtos, com lançamento de registos no sistema;
  • Monitorização da manutenção de equipamentos;
  • Deteção de carências e avaliação sistemática dos meios materiais existentes.


Outros requisitos gerais:
  • Ter vínculo de emprego público;

Candidaturas e mais informações:
  • Todas as informações, candidaturas, e os seus respetivos métodos, poderão e deverão ser consultados na BEP (Bolsa de emprego público), ou alternativamente aqui.

Para cumprir as suas tarefas, o SEF conta com uma equipa de profissionais altamente qualificados, incluindo inspetores, técnicos e administrativos. Estes profissionais são responsáveis por conduzir entrevistas, analisar documentos, realizar investigações e tomar decisões relacionadas à entrada e permanência de estrangeiros em Portugal.

Trabalhar no SEF pode oferecer uma carreira interessante e desafiadora, lidando com questões relacionadas à imigração e segurança. É uma oportunidade para contribuir para a governança migratória e garantir a segurança das fronteiras do país.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.