Infantários e Creches: Oportunidades para limpezas e outras funções a iniciar já este mês.

Alguns Infantários e Creches procuram pessoal para limpezas e outras áreas.



Os auxiliares de limpeza em creches e infantários têm a função de manter as instalações limpas e higienizadas para garantir a segurança e bem-estar das crianças. Entre as suas responsabilidades estão a limpeza de superfícies, como mesas, cadeiras, brinquedos e sanitários, a lavagem e higienização de utensílios e equipamentos, a recolha e separação de lixo e a manutenção da organização dos espaços.  A exigência de limpeza e higienização em creches e infantários é elevada, pois as crianças são mais vulneráveis a infecções e doenças, por isso, os auxiliares de limpeza devem ser meticulosos, responsáveis e comprometidos com a segurança e saúde das crianças.

Contudo também existem oportunidades para outros tipos de auxiliares em creches e infantários, estes podem ser profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado e educação de crianças até aos 3 anos de idade. Estes profissionais são responsáveis por apoiar os educadores de infância na organização e implementação de atividades pedagógicas, na promoção da higiene e segurança dos espaços e equipamentos, no acompanhamento e cuidado individualizado das crianças e na relação com as famílias.

Para ser um auxiliar de creche ou infantário, poderá ser necessário possuir o ensino secundário completo e preferencialmente possuir formação específica na área de educação de infância ou na área de cuidados infantis. Além disso, é importante ter aptidão para lidar com crianças, ser paciente, e ter boa comunicação com as famílias e colegas de trabalho.

Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):

Funções em algumas das vagas:

- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Auxílio na limpeza da cantina/refeitório;
- Arrumação de tabuleiros, loiça;
- Embalamento dos talheres;
- Higienização dos vegetais. 



Funções a exercer (Apanhado geral sumário de oportunidades na área - Ensino Superior):
  • Planear e desenvolver intervenção terapêutica transdisciplinar com crianças (3 aos 6 anos) com alterações da funcionalidade e/ou em situação de risco, em contexto comunitário (domicílio e equipamentos pré-escolar/escolar) em Lisboa;
  • Carga Horária: 27h semanais;

Requisitos e Perfil (Apanhado geral sumário de oportunidades na área - Ensino Superior):
  • Licenciatura em Terapia da Fala;
  • Experiência de intervenção com crianças (preferencial);
  • Carta de condução e disponibilidade de viatura própria para deslocações;
  • Domínio de competências ao nível de informática na ótica do utilizador;
  • Orientação para o cliente;
  • Competências na comunicação e relação interpessoal;
  • Facilidade de orientar intervenção terapêutica em contexto individual e de grupo, em domicílios e jardins-de-infância;
  • Capacidade de delegação e realização da intervenção centrada nas necessidades das famílias e envolvendo outros profissionais intervenientes.
  • Capacidade de adaptação e flexibilidade
  • Orientação para resultados e responsabilidade;


Oferta em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades na área):
- Horário:08h00-16h00 (Com algumas pausas) dependendo da função;
- Remuneração compatível com a função (865€ a 1295€) dependendo do cargo;
- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.


Os auxiliares em creches e infantários têm um papel importante no desenvolvimento físico, emocional e cognitivo das crianças. Eles são responsáveis por proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, estimulando o desenvolvimento das crianças e auxiliando no processo de aprendizagem. Eles também devem estar atentos às necessidades individuais de cada criança, fornecendo um cuidado personalizado e adaptado às suas necessidades específicas. Poderá consultar as oportunidades nos sites oficiais de cada instituição de momento a recrutar, alternativamente poderá ver as oportunidades aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.