Segurança Social com novos concursos procura pessoal e alguns salários ultrapassam os 3000€.

Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Instituto da Segurança Social, I.P. e outras agora com vários concursos em aberto.



A Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social é um órgão de apoio técnico e administrativo que auxilia na gestão e implementação das políticas públicas relacionadas ao trabalho, à solidariedade e à segurança social em Portugal. É responsável por coordenar atividades, prestar apoio técnico e administrativo, e contribuir para a eficiência e eficácia do ministério. Já o Instituto da Segurança Social, I.P. é uma entidade pública em Portugal responsável pela gestão e execução das políticas de segurança social. Tem como objetivo garantir a proteção social dos cidadãos, através da concessão e gestão de prestações sociais, como subsídios de desemprego, pensões e apoios sociais diversos.



Perfil requerido para o Postos de Trabalho (Instituto da Segurança Social :
  • Competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo, capacidade de liderança, espírito de iniciativa, capacidade de planeamento e organização e de articulação com os restantes serviços do ISS.
  • Orientação para resultados; Responsabilidade e compromisso com o serviço; Capacidade de planeamento e Organização; Capacidade de trabalho de equipa e cooperação; Capacidade de Liderança e gestão das pessoas/conflitos; Capacidade de decisão; Capacidade de análise da informação e sentido crítico.

Caracterização dos Postos de Trabalho (Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Licenciatura):

  • Promover a articulação com as entidades que tenham a seu cargo a política de formação da Administração Pública.;
  • Elaboração de pareceres jurídicos no âmbito das atribuições da Direção de Serviços de Apoio Jurídico e Contencioso (DJC);
  • Dar o apoio jurídico e contencioso a todos os organismos do respetivo ministério;
  • Elaborar estudos, pareceres e informações de caráter jurídico;
  • Intervir nos processos de contencioso administrativo, acompanhando a respetiva tramitação;
  • Participar na preparação, elaboração e análise de projetos de diplomas legais, produzindo, quando tal lhe seja determinado, os prévios estudos jurídicos;
  • Emitir, quando tal lhe seja determinado, parecer que habilite os membros do Governo a proferir decisão em processos disciplinares, de sindicância e inquéritos;
  • Prestar a colaboração adequada que lhe for solicitada pelo Ministério Público nas ações judiciais que este intervenha em nome do Estado;
  • Propor a difusão pelos serviços do Ministério das decisões proferidas pelos tribunais administrativos nos processos que acompanhe e que revelem interesse direto para o Ministério.

    Como se candidatar:
    • Poderá consultar todas as oportunidades em aberto online na BEP (Bolsa de Emprego Público), ou alternativamente aqui.

    Trabalhar na Segurança Social permite aos profissionais desempenharem um papel crucial na implementação e gestão dos benefícios e serviços sociais. Os cargos na Segurança Social incluem técnicos superiores, técnicos de ação social, assistentes sociais, e outros profissionais especializados.

    É uma área que exige conhecimentos técnicos e habilidades sociais, uma vez que os profissionais estão envolvidos diretamente no apoio e acompanhamento dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

    A Segurança Social portuguesa desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar social e na proteção dos direitos dos cidadãos, sendo um setor de grande importância para a sociedade portuguesa como um todo.





    Partilhe para ajudar quem precisa!

    Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

    IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.