Câmara Municipal de Lisboa tem 80 vagas de emprego em aberto para Administrativos (12.º ano de escolaridade)

Oferta – Assistente Técnico | Administrativo (80 vagas) – Lisboa


Lisboa é uma cidade, um município, capital de Portugal e da Área Metropolitana de Lisboa. Com uma área urbana de mais de 100 km² e mais de 545.000 habitantes, é também considerada a maior cidade do país. Lisboa é também o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem a sua sede na cidade e é a capital mais a ocidente do continente europeu, na costa atlântica.

Os limites administrativos da cidade coincidem com os do município, cujo território se subdivide em 24 freguesias. Em 2021, na Área Metropolitana de Lisboa, estavam a residir mais de 2 milhões e 870 mil pessoa, sendo a mais populosa área metropolitana do país. 

A capital portuguesa é ainda considerada como cidade global devido à sua importância em aspectos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos.

A Câmara Municipal de Lisboa é o órgão executivo colegial representativo do município de Lisboa, tendo por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do concelho.

A capital tem a Câmara Municipal maior do país, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

Atualmente a Câmara Municipal de Lisboa tem em aberto 80 vagas para Administrativos na categoria de Assistente Técnico. Segundo a publicação no BEP, que pode ser consultada através do código da oferta OE202306/0068, na carreira de Administrativo deverá de desempenhar funções de natureza executiva e de aplicação de métodos e processos, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, requerendo conhecimentos técnicos, teóricos e práticos obtidos através de curso do ensino secundário ou equivalente, incumbindo-lhe, nomeadamente: executar tarefas de expediente, arquivo, secretaria, contabilidade e processamento (pessoal, aprovisionamento e economato). Como Requisito habilitacional exigem o 12.º ano de escolaridade. Caso pretenda candidatar-se a uma oportunidade para ser admitido como Assistente Técnico (Administrativo) na Câmara Municipal de Lisboa, pode confirmar informações mais detalhadas e formas de candidatura, aqui.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.