Administração Pública procura pessoal do 12º ano ao ensino superior para integrar os seus quadros. - Oferta d'Emprego

Administração Pública procura pessoal do 12º ano ao ensino superior para integrar os seus quadros.

Concursos em aberto na administração pública para vários níveis de escolaridade.


 Administração Pública em Portugal é responsável pela gestão e execução das políticas públicas em diversos setores, atuando em nome do Estado e dos cidadãos. É composta por um conjunto de entidades, órgãos e serviços públicos, que têm como objetivo garantir a prestação de serviços e o cumprimento das funções do Estado em áreas como educação, saúde, segurança, justiça, economia, ambiente, entre outras.

A Administração Pública está organizada em diferentes níveis, desde o governo central até às autarquias locais, passando por organismos e instituições especializadas. Cada nível tem as suas atribuições e competências específicas, mas todos estão interligados e colaboram para o funcionamento do Estado e para o bem-estar dos cidadãos.


Funções a exercer em algumas oportunidades:

  • Articular com a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP, I. P.) e com o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER) a realização de projetos/atividades nas áreas de responsabilidade da Secretaria -Geral do Ministério das Finanças (SGMF), assegurar a gestão da rede local e dos recursos tecnológicos que lhe estejam afetos; assegurar o apoio às unidades da SGMF e à área governativa das finanças na gestão e operacionalização dos recursos informáticos que lhes estejam afetos; assegurar o estudo e implantação de aplicações e a adoção de soluções informáticas, garantindo a sua compatibilidade e eficiência; estudar e apresentar medidas de simplificação e racionalização dos processos, procedimentos e circuitos administrativos, fomentando, nomeadamente, o recurso às tecnologias de informação e comunicações, com vista a uma maior eficácia na prestação de serviços.
  • Submeter os processos de contratação pública na plataforma de gestão de aquisições da SGPCM, tendo em conta as suas especificações, assegurando a correta gestão caso-a-caso;
  • Manter atualizada informação nos ficheiros de suporte e acompanhamento da atividade das aquisições e contratos;
  • Arquivar nas pastas eletrónicas de cada procedimento de aquisição todos os documentos relevantes;
  • Apoiar no contacto com as Agências de Viagens para obtenção de propostas e orçamentos de acordo com as necessidades do PlanAPP;
  • Apoiar a boa gestão do economato, nomeadamente na receção de mercadorias, registo de stocks (existente e de segurança, acompanhamento e entrega de material solicitado e preparação de procedimentos para aquisição de material necessário);
  • Organizar e manter atualizado o inventário dos bens do PlanAPP (exceto de material de informática).


      Candidaturas e mais informações:

      • Poderá encontrar a lista de procedimentos agora em aberto na BEP.

      A administração pública portuguesa segue princípios fundamentais de legalidade, imparcialidade, eficiência, transparência e responsabilidade, visando sempre a satisfação do interesse público.

      Através de concursos públicos, são recrutados profissionais para integrar os quadros da administração pública, com base em critérios de mérito e competência. O trabalho na administração pública requer capacidade de adaptação às mudanças políticas e sociais, bem como competências técnicas e de gestão.

      O setor público é essencial para o desenvolvimento e funcionamento do país, e a Administração Pública desempenha um papel fundamental na garantia dos direitos e serviços essenciais aos cidadãos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa.






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