Efacec com dezenas de oportunidades procura pessoal para integrar a sua equipa.

Efacec agora com mais de 20 oportunidades procura pessoal para os seus quadros.


A Efacec é uma empresa portuguesa líder no setor da engenharia eletrotécnica e de sistemas, com uma presença global significativa. Fundada em 1948, a empresa tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento e inovação de soluções tecnológicas avançadas em várias áreas, incluindo energia, mobilidade elétrica, automação industrial, transformadores e sistemas de tração ferroviária.

Com uma vasta experiência e conhecimento técnico, a Efacec tem sido reconhecida pela sua capacidade de projetar, fabricar e implementar soluções completas e personalizadas para diversas indústrias e setores. A empresa tem estado na vanguarda da transição energética, contribuindo para a promoção de fontes de energia mais limpas e sustentáveis, como a energia renovável e a mobilidade elétrica.


Funções em algumas oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
  • Coordenar a equipa que realiza o acompanhamento individualizado das UN, no âmbito operacional e financeiro, apoiando o planeamento e os processos de tomada de decisão ao nível da Unidade de Negócio, Negócio e Projetos;
  • Apoiar o processo de auditorias internas e externas;
  • Garantir a implementação das decisões estratégicas e do plano de ação definido para cada âmbito;
  • Realizar a monitorização das UN, principalmente:
  •  P&L - Balanço, com foco em fundo de maneio;
  •  Cashflow;
  •  Indicadores relativos;
  •  Tendências;
  •  Análise de desvio;
  • Prestar suporte à definição/elaboração de Forecast e Target anual;
  • Atividades diversas de apoio a processos transversais da empesa;
  • Interface com gestão de topo (administradores executivos e não executivos), gestão do negócio e direções corporativas;
  • Monitorar continuamente o desempenho de projetos de execução face aos objetivos predefinidos, alertando para a gestão relativamente a riscos, prazos e resultados;
  • Monitorizar a ferramenta de acompanhamento de projetos.
  • Assegurar o desenvolvimento da atividade comercial da Unidade de negócio de Service no território nacional;
  • Contribuir para o tratamento de excelência dos clientes;
  • Potenciar e desenvolver a carteira de clientes existentes e identificar e concretizar novas oportunidades de negócio, de acordo com a estratégia definida, nomeadamente nos clientes produtores de energias Renováveis, e em clientes Industriais com forte consumo energético;
  • Coordenar a elaboração e apresentação das ofertas técnico-comerciais de elevada complexidade e/ou volume, envolvendo múltiplas entidades internas e externas, garantindo a sua correção ou ajuste do ponto de vista técnico e comercial;
  • Cumprindo a Politica Comercial da Efacec, garantir e otimizar o preço de venda e as condições complementares da proposta, salvaguardando os interesses do negócio em mercados/negócios de elevada complexidade.

Perfil para algumas das oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
  • Formação superior em Engenharia Eletrotécnica, Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial;
  • Preferência por experiência prévia e conhecimento técnico de equipamentos relacionados com Produção, Transmissão e Distribuição de energia elétrica em média e alta tensão, como por exemplo: transformadores; aparelhagem elétrica; relés de proteção, etc.;
  • Capacidade de análise do mercado, dos seus segmentos e conhecimento da concorrência e o seu posicionamento;
  • Conhecimento e agilidade na utilização de sistemas de informação como ERP/CRM;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Elevada capacidade de negociação e resiliência;
  • Experiência mínima de 5 anos em funções comerciais;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais;
  • Bons conhecimentos em inglês (conhecimentos em espanhol ou francês valorizados);
  • Competências em planeamento, trabalho de equipa, comunicação aberta, proatividade, espírito crítico.
  • Formação superior em Economia/Gestão;
  • Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
  • Desempenho de funções de coordenação;
  • Conhecimento sólido em Excel;
  • Domínio da língua inglesa;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Foco no alcance de objetivos;
  • Gestão de prioridades e organização;
  • Ambição, autonomia, confiança e disponibilidade para trabalho presencial;
  • Capacidade de avaliar informações técnicas para resumir e transmitir os principais insights estratégicos de forma sucinta, clara e confiante.

Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
  • Possibilidade de integrar um grupo empresarial de referência nos setores da Energia, Ambiente e Mobilidade, com forte presença internacional;
  • Possibilidade de aprendizagem e capacitação num regime de “learning by doing”;
  • Acesso a formação através da nossa Mast3r Academia (Academia de formação interna) e de instituições de ensino;
  • Acesso permanente aos nossos serviços médicos e de enfermagem;
  • Acesso a protocolos e parcerias estratégicas;
  • Possibilidade de trabalhar num regime híbrido (presencial/remoto).


A Efacec tem uma forte presença internacional, com projetos e operações em vários países, o que a torna uma das principais embaixadoras da tecnologia e da inovação portuguesas no mundo. Através do seu compromisso com a excelência e a qualidade, a Efacec tem continuado a expandir a sua atuação global e a criar soluções avançadas que impulsionam o progresso tecnológico e contribuem para um futuro mais sustentável.

A Efacec é uma empresa de referência no panorama tecnológico e industrial, com um histórico notável de contribuições para a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento económico tanto em Portugal como além-fronteiras.





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