Centro Nacional de Pensões divulgou abertura de novo concurso para os seus quadros.

Centro Nacional de Pensões procedeu à abertura do procedimento concursal.


O Centro Nacional de Pensões (CNP) é uma instituição em Portugal que desempenha um papel fundamental na gestão e processamento de pensões e outros benefícios sociais. Trabalhar no CNP oferece a oportunidade de contribuir para o sistema de segurança social do país, assegurando que os cidadãos recebam os benefícios a que têm direito.

Os colaboradores do CNP podem estar envolvidos em áreas como o processamento de pedidos de pensões, a verificação de documentos, o cálculo de valores de benefícios e a interação com os beneficiários para esclarecer dúvidas. A precisão, a atenção aos detalhes e a compreensão das leis e regulamentos são fundamentais nesta função.


Perfil preferencial requerido ao cargo (Pequena síntese sumária):

  • Conhecimento da Administração Pública;
  • Conhecimento do organismo e da sua atividade, nomeadamente nas áreas das atribuições e competências constantes da respetiva Lei Orgânica, como base na documentação e dados disponíveis ao público;
  • Conhecimento da realidade social do organismo.
  • Experiência profissional preferencial
  • Experiência em matérias relacionadas com as prestações diferidas, pensões do subsistema de solidariedade e outras prestações que com estas se relacionem;
  • Especial sensibilidade para as temáticas da segurança social, na vertente social;
  • Experiência nas áreas de análise, desenvolvimento e utilização de sistemas de informação, bem como na gestão da implementação de novos sistemas, de ações de melhoria da qualidade dos dados e das redes de comunicações fixas e móveis.

Remuneração
  • 3.780,74 € (vencimento base) + 1.512,30 € (despesas de representação).


Trabalhar no CNP exige sensibilidade para as necessidades dos beneficiários e uma atitude de serviço ao cliente. É uma oportunidade para aqueles que desejam desempenhar um papel relevante no apoio aos cidadãos na fase da reforma e no acesso a benefícios sociais importantes para a qualidade de vida. Poderá consultar todas as informações na plataforma CReSAP.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.