Hotéis de todo o país estão a precisar de mais funcionários e há algumas vagas abertas

Abertas oportunidades em todo o país para rececionistas de Hotéis


A indústria hoteleira em Portugal está a crescer e, como resultado, várias ofertas de emprego para rececionistas de hotéis estão disponíveis em todo o país. Os rececionistas de hotéis são a cara da empresa, sendo muitas vezes o primeiro ponto de contacto para os hóspedes, pelo que é fundamental que sejam simpáticos, acolhedores e profissionais.

As funções de um rececionista de hotel incluem a gestão da receção, atendimento telefónico, reservas, check-in e check-out de hóspedes, e outras tarefas administrativas. Os candidatos ideais devem ser excelentes comunicadores, ter habilidades organizacionais fortes, ser capazes de lidar com situações difíceis e ter um bom conhecimento de informática.

Os salários médios para rececionistas de hotéis em Portugal variam de acordo com a experiência e a localização. Em Lisboa, Porto ou Faro, os salários podem chegar a cerca de 1.200 euros por mês, enquanto que em cidades mais pequenas, como Évora ou Viana do Castelo, os salários podem ser um pouco mais baixos, rondando os 1.000 euros por mês. Alguns hotéis oferecem também benefícios adicionais, como seguro de saúde, subsídios de alimentação e alojamento. Trabalhos por turnos e horários noturnos também acrescentam valor ao salário.

As ofertas de emprego estão disponíveis em hotéis de todas as categorias, desde hotéis boutique a grandes cadeias hoteleiras. As cadeias hoteleiras, em particular, têm vindo a expandir a sua presença em Portugal, o que tem impulsionado o crescimento da indústria hoteleira em todo o país.

Para se candidatarem a uma vaga de rececionista de hotel, os candidatos devem ter pelo menos o ensino secundário completo e em alguns casos experiência em atendimento ao cliente. Alguns hotéis preferem também que os candidatos tenham formação em turismo ou hotelaria. As competências linguísticas são também um fator importante, uma vez que muitos hóspedes são estrangeiros. A fluência em inglês é essencial, mas outras línguas, como francês, alemão e espanhol, podem ser uma vantagem adicional.

Caso tenha interesse em trabalhar como rececionista num hotel, pode consultar as dezenas de oportunidade que estão neste momento em aberto e efetuar a candidatura aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.