IGCP procura pessoal para integrar os quadros da função pública

Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E.P.E tem recrutamento aberto


O Ministério das Finanças (MF) é o departamento do Governo de Portugal que tem por missão definir e conduzir a política financeira do Estado e as políticas para a Administração Pública. O MF promove a gestão racional dos recursos públicos, o aumento da eficiência e equidade na sua obtenção e gestão.

Atualmente o O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública que é um Órgão/Serviço do Ministério das Finanças, está com duas vagas disponíveis para dois postos de trabalho. O IGCP é a entidade pública quem tem as competência de gerir, de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado, a dívida das entidades do setor público empresarial cujo financiamento seja assegurado através do Orçamento do Estado e ainda coordenar o financiamento dos fundos e serviços dotados de autonomia administrativa e financeira.

Neste momento estão a contratar para um vínculo de contrato de trabalho por tempo indeterminado/contrato de trabalho sem termo para o desempenho de funções de: Políticas de compliance: análise, avaliação, desenho de propostas de melhoria e sua implementação; Procedimentos, políticas e sistemas de informação no âmbito de prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo (BCFT); KYC – Know Your Client; Políticas contra a corrupção, código de conduta, conflito de interesses; Elaboração de Normas e Procedimentos; Produção de relatórios de acompanhamento e avaliação; Reportes estatísticos.

Na outra oportunidade que se encontra em aberto, o posto de trabalho caracteriza-se por: Implementar as melhores práticas em relação ao levantamento, análise integrada e mapeamento dos processos de negócio, identificando os seus pontos críticos; Propor a redefinição de processos melhorando a sua eficiência, analisando o impacto operacional das mudanças e avaliando os seus custos e benefícios com base na definição de indicadores, objetivos e metas; Contribuir para o estabelecimento de métricas e indicadores para monitorizar o desempenho (KPI), propondo a criação de dashboards e reports; Monitorizar, reportar e analisar, em colaboração com as áreas de negócio, as tendências de evolução e as causas de desvios nos indicadores em relação às metas, propondo ações de melhoria; Apoiar as iniciativas de transformação digital, otimização e automatização dos processos de negócio procurando assegurar o seu êxito. Para o efeito, deve envolver-se na identificação de oportunidades de melhoria dos processos, geração de ideias, validação de conceitos, desenvolvimento de business case, planeamento, execução dos projetos e comunicação com as principais partes interessadas, incluindo a administração, parceiros e fornecedores; Criar e manter atualizada a documentação dos processos de negócio, incluindo a elaboração e revisão de normativo e procedimentos internos; Contribuir para a melhoria contínua dos processos e a manutenção do sistema de gestão de qualidade, assegurando a sua conformidade e atualização, e garantindo que os procedimentos estão implementados.

A remuneração será de 1800€ aos quais acresce suplementação mensal. Estas informações e outras relativas à candidatura podem ser consultadas diretamente no BEP (Bolsa de Emprego Público), pesquisando diretamente pela sigla da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública: IGCP, ou diretamente pelos códigos das ofertas OE202308/0268 e OE202308/0267.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.