Metro de Lisboa procura pessoal e ter Licenciatura pré-Bolonha é um dos requisitos.

Metro de Lisboa procura novos colaboradores para a sua equipa.


O Metro de Lisboa é um sistema de transporte público que desempenha um papel fundamental na mobilidade da capital de Portugal. Fundado em 1959, é um dos sistemas de metro mais antigos da Península Ibérica.

O Metro de Lisboa é conhecido pela sua rede abrangente e eficiente que abrange toda a cidade e se estende até às áreas suburbanas. Com quatro linhas principais e uma extensa rede de estações, oferece uma forma rápida e conveniente de viajar pela cidade, evitando o trânsito muitas vezes congestionado.


Funções a exercer em algumas oportunidades na área (Apanhado Geral Sumário das oportunidades geralmente encontradas na área):

  • Participar na administração/monitorização das infraestruturas tecnológicas que suportam os sistemas de informação da empresa, nomeadamente sistemas operativos, bases de dados, plataformas de segurança, entre outras;
  • Estudar, testar e colaborar na implementação de novas soluções tecnológicas que possam contribuir para melhorar/robustecer os sistemas de informação da empresa.


Os candidatos na área deverão geralmente satisfazer as seguintes condições (Apanhado Geral Sumário das oportunidades geralmente encontradas na área):
  • Licenciatura (pré-Bolonha) ou Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, área de especialização sistemas/robótica/automação/energia;
  • Forte capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Elevada capacidade de gestão de conflitos, de negociação e de comunicação;

Além da sua utilidade como meio de transporte, o Metro de Lisboa também é apreciado pelo seu design arquitetónico. Muitas das suas estações apresentam arte pública e arquitetura única que reflete a cultura e a história de Lisboa.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.