Escolas procuram pessoal não docente para entrar já este mês de Outubro.

Algumas escolas  procuram pessoal não docente para os seus quadros.


Ser não docente numa escola em Portugal envolve desempenhar um conjunto diversificado de funções que são essenciais para o bom funcionamento do estabelecimento de ensino. Estes profissionais desempenham um papel fundamental no suporte à atividade educativa e na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento dos estudantes.


Descrição sumária da atividade que poderá ser exercida na área (12º ano):
  • Realiza análises e auxilia na seleção das mercadorias a serem adquiridas para as respetivas preparações.
  • Encarrega-se da preparação e confeção das refeições e produtos a serem fornecidos ao Restaurante Pedagógico e Bar Pedagógico.

Descrição sumária da atividade (4º ano de escolaridade):
  • Colabora com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens durante o horário de funcionamento da instituição de ensino, garantindo um ambiente educativo propício.
  • Realiza tarefas de atendimento e orientação dos utilizadores da instituição de ensino, bem como controla as entradas e saídas.
  • Zela pela limpeza, organização, tanto no interior como no exterior, preservação e uso adequado das instalações, assim como do material e equipamento didático e informático essenciais para o desenvolvimento do processo educativo.

Trabalhar como não docente numa escola exige competências como a capacidade de comunicação, a empatia e o profissionalismo. Estes profissionais são a base de suporte que permite aos docentes concentrarem-se na sua missão principal de ensinar. Também são responsáveis pela manutenção da segurança e ordem nas instalações escolares.

É importante destacar que ser não docente numa escola pode ser desafiante, com horários muitas vezes irregulares e a necessidade de lidar com situações imprevistas. No entanto, a sensação de contribuir para a educação e bem-estar das novas gerações é altamente gratificante. Poderá consultar oportunidades aqui.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.