Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares procura pessoal do 12º ano ao ensino superior.

Oportunidades por mobilidade interna e para Cargo de Direção agora em aberto na DGEstE.


A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) é um organismo governamental de Portugal, subordinado ao Ministério da Educação, responsável por gerir e supervisionar todos os estabelecimentos de ensino público do país. 

A DGEstE tem um papel fundamental e crucial na gestão de recursos, alocação de pessoal, manutenção de infraestruturas escolares e implementação de políticas educacionais. Além disso, esta entidade tem a responsabilidade de garantir a igualdade de acesso à educação e a equidade no sistema educativo, bem como o cumprimento das orientações e regulamentos do Ministério da Educação.


Resumo geral de oportunidades (Apanhado geral sumário de várias ofertas na área):

  • Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, nomeadamente funções de secretariado, expediente e apoio à Divisão Administrativa, Patrimonial e Orçamental (DAPO).
  • Garantir a concretização das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do ME, acompanhando, coordenando e apoiando a organização dos estabelecimentos de educação, situados na respetiva circunscrição regional. 

 

Para alcançar os seus objetivos, a DGEstE colabora estreitamente com as escolas, as autarquias locais e outros parceiros educacionais. O seu trabalho desempenha um papel crucial na melhoria contínua da educação em Portugal, promovendo um ambiente de aprendizagem adequado e condições de trabalho satisfatórias para os professores e funcionários das escolas.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.