Juntas de Freguesia procuram dezenas de novos colaboradores do 4º ano até ao ensino superior - Última Hora

Juntas de Freguesia procuram pessoal para os seus quadros.


As Juntas de Freguesia de várias regiões de Portugal estão a lançar dezenas de novos concursos públicos para a integração de pessoal nos seus quadros. Estas oportunidades são variadas, abrangendo desde assistentes operacionais a técnicos superiores, oferecendo um vasto leque de possibilidades de emprego. Os distritos onde as vagas estão disponíveis incluem Vila Real, Porto, Leiria, Lisboa, Beja, Faro, Braga, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, e a Região Autónoma dos Açores, na Ilha Terceira.

Estes concursos públicos têm diferentes prazos para apresentação de candidaturas, sendo importante verificar as datas específicas em cada caso. As habilitações literárias necessárias variam consoante a posição, abrangendo desde o 4º ano de escolaridade (1º ciclo do ensino básico) até ao ensino secundário e licenciaturas.


Algumas das funções geralmente a exercer na área (Apanhado geral sumário):

  • Manutenção da limpeza e conservação das instalações, colaboração pontual em atividades de montagem, desmontagem e manutenção de equipamentos, apoio em operações de carga e descarga, organização e distribuição de materiais, execução de tarefas manuais não especializadas, geralmente requerendo esforço físico e conhecimento prático.


Requisitos para algumas vagas na área (Apanhado Geral):

  • Os candidatos devem possuir autonomia, motivação, habilidades organizacionais e responsabilidade.
  • Deve demonstrar competência nas relações interpessoais.
  • Disponibilidade imediata é essencial.
  • Candidatos com qualificações obtidas no estrangeiro devem fornecer comprovação das suas credenciais e respectivo reconhecimento de acordo com a legislação portuguesa vigente.


Trabalhar para uma Junta de Freguesia pode ser uma experiência enriquecedora, envolvendo a prestação de serviços essenciais à comunidade local. Além disso, as Juntas de Freguesia desempenham um papel fundamental na governança a nível local e na promoção do bem-estar das populações. Se está à procura de novas oportunidades de emprego ou deseja contribuir para a sua comunidade, não perca a oportunidade de se candidatar a estes concursos. Certifique-se de verificar os detalhes específicos de cada oferta na Bolsa de Emprego Público, incluindo os requisitos e critérios de seleção, para garantir que a sua candidatura seja bem-sucedida.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.