Finanças com novos concursos em aberto procuram pessoal do 12º ano ao ensino superior.

Finanças agora com vários concursos por mobilidade em aberto em várias áreas.


O Min. das Finanças anunciou a abertura de concursos por mobilidade interna. Estas oportunidades abrangem várias áreas e níveis de qualificação, desde técnicos superiores a técnicos de informática. As vagas estão disponíveis para diferentes distritos, com destaque para Lisboa. Estas posições requerem habilitações literárias variadas, desde licenciaturas a diplomas do ensino secundário.

Trabalhar no Min. das Finanças pode ser uma experiência gratificante, pois envolve contribuir para a tomada de decisões financeiras cruciais para o país. Os prazos para as candidaturas variam consoante a posição e desde até ao fim do mês até ao final de 2023. Os interessados devem consultar os detalhes específicos de cada concurso, incluindo os requisitos e critérios de seleção na Bolsa de Emprego Público.


Caracterização dos Postos de Trabalho (Apanhado geral das oportunidades encontradas - Ensino Superior):
  • Contribuir para os trabalhos técnicos conducentes à elaboração de projeções macroeconómicas de curto e médio prazo, calibração do modelo macro econométrico e respetiva cenarização, no âmbito do apoio técnico à elaboração dos documentos de política económica.

Caracterização dos Postos de Trabalho (Apanhado geral das oportunidades encontradas - 12º ano):
  • Instalar componentes de hardware e software, designadamente, de sistemas servidores, dispositivos de comunicações, estações de trabalho, periféricos e suporte lógico utilitário, assegurando a respetiva manutenção e atualização;
  • Explorar, parametrizar e acionar o funcionamento, controlo e operação dos sistemas, computadores, periféricos e dispositivos de comunicações instalados, atribuir, otimizar e desafetar os recursos, identificar as anomalias e desencadear as ações de regularização requeridas;


O Min. das Finanças é uma entidade vital para a estabilidade económica e financeira de Portugal, e as posições em aberto oferecem a oportunidade de desempenhar um papel significativo na administração pública. 






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.