ACT com novos concursos agora em aberto procura pessoal para os seus quadros.

ACT está com novos concursos em aberto nos seus quadros.


A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciou a abertura de novos concursos, proporcionando oportunidades para a integração de pessoal nos seus quadros. Com a missão de garantir o cumprimento das normas laborais e promover condições de trabalho dignas, a ACT desempenha um papel crucial na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Os concursos abrangem diferentes áreas, com destaque para vagas de Técnico Superior. Se possui formação académica adequada e pretende fazer parte de uma entidade que zela pela justiça laboral, esta é uma excelente oportunidade. A ACT, sediada em Aveiro e Braga, reforça assim a sua equipa, procurando profissionais comprometidos e qualificados.

 
Caracterização dos Postos de Trabalho (Apanhado geral sumário):
  • Conteúdo funcional legalmente previsto para a carreira técnica superior, e em especial, a instrução de contraordenações laborais, a prestação de informações/pareceres sobre legislação laboral e ainda a dinamização de ações de sensibilização/esclarecimento na comunidade sobre diretos e deveres dos sujeitos da relação laboral.
  • Processamento (tramitação e instrução) de processos de contraordenação laboral (COL);
  • Prestação de informações no âmbito das competências da ACT a níveis externo e interno, seja sob a forma presencial, telefónica, escrita ou outras;
  • Análise e tratamento das comunicações obrigatórias e requerimentos para obtenção de autorizações administrativas da competência da ACT, bem como, elaboração de informação técnica de suporte à decisão superior;
  • Exercer as demais funções que lhe forem cometidas por lei ou por despacho superior

Os interessados têm até 30 de novembro para se candidatarem à vaga em Aveiro (OE202311/0501) e até 28 de novembro para a vaga em Braga (OE202311/0426).  Poderá consultar as oportunidades na BEP, ou alternativamente em  pesquisando por "ACT".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.