IMT procura quem tem o 12º ano ou superior para integrar os seus quadros.

Novos concursos agora em aberto no IMT do 12º ano ao ensino superior.


O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) está a recrutar profissionais para oportunidades de emprego em Lisboa e Setúbal. As vagas incluem posições para Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos, com prazos de candidatura até novembro de 2023. 

Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário - 12º ano):

  • Atendimento ao público para prestar informações e rececionar pedidos sobre as atividades de negócio do IMT, I.P., nomeadamente sobre a atividade de condutores, veículos, licenciamento, escolas de condução, autorização de transportes e profissionais de transporte; cobrança, conferência e arrecadação de valores; registo e tratamento informático dos dados e/ou processos atribuídos; 

Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário - Ensino Superior):

  • Aprovação de alterações de características em veículos: proceder à avaliação da viabilidade técnica dos pedidos de alteração de veículos, tendo em vista a aprovação de projeto de alteração ou a sua dispensa; fixar os ensaios a realizar ou outros elementos complementares a apresentar após a execução da alteração de características requeridas; proceder à execução da inspeção técnica para verificação da conformidade dos veículos, após alteração, com o projeto ou procedimento aprovado.


O IMT é uma instituição de referência no setor de transportes em Portugal, responsável pela segurança e conformidade dos veículos em circulação. Ao ingressar no IMT, os candidatos têm a oportunidade de contribuir para a mobilidade e segurança rodoviária do país, promovendo o crescimento profissional e a aplicação de competências em diversas áreas relacionadas com os transportes.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.