IMT está agora a procurar pessoal com o 12º ano de escolaridade para os seus quadros.

IMT procura pessoal com o 12º ano para a sua equipa.


O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) encontra-se atualmente em processo de recrutamento, oferecendo diversas oportunidades de emprego para profissionais em diferentes áreas. Com vagas disponíveis para Especialistas de Sistemas e Tecnologias de Informação, Técnicos Superiores e Assistentes Técnicos, o IMT busca reforçar as suas equipas, garantindo um serviço de excelência no setor dos transportes.

As oportunidades abrangem candidatos com diferentes níveis de qualificação, desde licenciatura até ao ensino secundário, refletindo a diversidade de funções desempenhadas pelo instituto. Este processo de recrutamento visa não apenas preencher posições cruciais no IMT, mas também promover a mobilidade interna e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional aos seus colaboradores.

Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário - vagas onde o 12º ano é requisitado):

  • Atendimento ao público para prestar informações e rececionar pedidos sobre as atividades de negócio do IMT, I.P., nomeadamente sobre a atividade de condutores, veículos, licenciamento, escolas de condução, autorização de transportes e profissionais de transporte; 
  • Cobrança, conferência e arrecadação de valores; 
  • Registo e tratamento informático dos dados e/ou processos atribuídos; 
  • A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.


Se procura integrar uma instituição de referência no panorama dos transportes em Portugal, esta pode ser a sua oportunidade. O prazo para candidatura varia de acordo com a oferta, estendendo-se até ao final de dezembro.  Poderá consultar estes concursos na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente em  pesquisando por "IMT".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.