Esta loja procura colaboradores só com mais de 50 anos para integrar os seus quadros.

Uma Inovação Empresarial na Contratação de colaboradores com Mais de 50 Anos.


Uma filial do Starbucks inovou ao criar uma equipa exclusivamente composta por funcionários acima dos 50 anos, em parceria com um programa governamental de bem-estar para os idosos. A iniciativa surgiu como resposta ao crescente desemprego nesta faixa etária e às dificuldades enfrentadas por quem procurava trabalho após uma certa idade. Com 14 membros na época, esta equipa pioneira visava proporcionar oportunidades de emprego, reconhecendo a necessidade de os mais velhos continuarem a trabalhar.

A Starbucks, planeava então contratar até 120 novos colaboradores com mais de 50 anos até o final do ano, oferecendo benefícios adicionais, como aumento na cobertura dos planos de saúde e horários de trabalho ajustáveis. A empresa destacava-se por celebrar o compromisso com a diversidade e inclusão, tornando-se uma organização multigeracional que acolhia todos os que procuravam oportunidades de trabalho.

Este movimento surgiu num contexto global de aumento da população idosa, uma realidade que, se não fosse atendida devidamente, poderia levar ao aumento da pobreza entre os idosos. A Starbucks, ao abraçar esta iniciativa, não só contribuiu para combater o desemprego na faixa etária mais avançada, mas também reforçou a sua posição enquanto empresa inclusiva e diversificada.

A equipa da Starbucks no México tornou-se um exemplo positivo de como as empresas podiam adotar práticas inovadoras para enfrentar desafios sociais. Ao promover a contratação de funcionários mais velhos, a Starbucks não só proporcionou oportunidades de emprego, mas também destacou o valor e a experiência que esta faixa etária podia trazer para o local de trabalho. Num cenário de envelhecimento populacional global, iniciativas como esta destacaram-se como soluções pragmáticas para a promoção da inclusão e redução do desemprego entre os idosos.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.