Finanças procuram agora pessoal do 12º ano ao ensino superior para os seus quadros.

Concursos por Mobilidade Interna e outros em aberto na AT.


Destacam-se algumas das ofertas disponíveis no Ministério das Finanças, como o procedimento concursal comum para Assistente Técnico na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, exigindo o 12º ano de escolaridade e com data limite de candidatura até 21 de dezembro de 2023. Há também oportunidades de mobilidade interna para Técnicos Superiores na Autoridade Tributária e Aduaneira, com exigência de licenciatura e prazo até 20 de dezembro de 2023.


Descrição do Cargo em alguns concursos (12º ano e Licenciatura):
  • Exercício de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais, correspondentes ao conteúdo funcional de Assistente Técnico, no âmbito das competências da Alfândega Marítima de Lisboa, nomeadamente, atendimento dos utentes, gestão do expediente de entradas e saídas, gestão dos arquivos.

Outros Requisitos:
  • Boa capacidade de trabalho em equipa;
  • Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Dinamismo e proatividade;
  • Pensamento crítico;
  • Orientação para a qualidade e para os resultados;
  • Conhecimentos de Gestão de bases de dados.

Os cargos de direção, tanto de 1º como de 2º grau, estão disponíveis na Direção-Geral do Orçamento e na Autoridade Tributária e Aduaneira, respetivamente, apresentando oportunidades para profissionais com licenciatura até 18 de dezembro de 2023.

Estas ofertas representam uma excelente oportunidade para os candidatos que procuram integrar a função pública, desempenhando papéis cruciais na gestão e execução de políticas financeiras em Portugal .Se possui as qualificações necessárias, não perca esta oportunidade e candidate-se antes do prazo final na Bolsa de Emprego Público (BEP), ou consulte as oportunidades alternativamente em  pesquisando por "Finanças". É a sua oportunidade de fazer a diferença no mundo das Finanças.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.