Finanças com novos concursos agora em aberto procura pessoal para os seus quadros.

Concursos agora em aberto no Min das Finanças.


As Finanças estão atualmente a recrutar profissionais para diversas posições, apresentando oportunidades de emprego para quem procura uma carreira no setor público. Os concursos em aberto refletem a necessidade de reforçar as equipas de várias entidades, proporcionando oportunidades para diferentes níveis de experiência e habilitações literárias.

Um dos destaques é o Procedimento Concursal para Cargos de Direção na Inspeção-Geral de Finanças, com data limite de candidatura até 17 de janeiro de 2024. Este concurso destina-se a cargos não inseridos em carreiras específicas, sendo uma oportunidade para profissionais qualificados assumirem funções de liderança.

Outra oferta relevante é o Procedimento Concursal Comum para Técnico Superior na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças. Esta é uma oportunidade de emprego com contrato por tempo indeterminado, e os interessados têm até 15 de janeiro de 2024 para submeter as candidaturas.

Além disso, existem várias oportunidades de Mobilidade Interna e Procedimentos Concursais Comuns para a carreira de Técnico Superior e Inspecção na Inspeção-Geral de Finanças, abrangendo diferentes distritos como Lisboa e Coimbra. Estes concursos oferecem nomeação definitiva para a categoria de Inspector, destacando a estabilidade profissional associada a essas posições.


Descrição do Cargo em alguns concursos:
  • Exercício de funções de apoio especializado na realização, designadamente de inspeções, auditorias, fiscalizações, inquéritos, sindicâncias, monitorizações, avaliações, processos disciplinares, pareceres e estudos de elevado grau de responsabilidade, sendo tais funções exercidas no âmbito e no contexto das especificidades da respetiva atividade de missão da organização.

Para participar nos concursos, é necessário possuir, no mínimo, uma licenciatura, sendo esta uma oportunidade para profissionais qualificados ingressarem no setor das Finanças. As candidaturas podem ser efetuadas online, seguindo os procedimentos indicados em cada aviso de abertura de concurso.

Estas oportunidades de emprego no setor das Finanças não apenas proporcionam estabilidade e segurança profissional, mas também oferecem aos candidatos a oportunidade de contribuírem para o funcionamento eficiente dos serviços públicos em Portugal. Poderá alternativamente consultar a lista de concursos na BEP ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.