Precisam-se Assistentes Operacionais e Auxiliares de ação Educativa e para iniciar já em Fevereiro.

Várias escolas estão a precisar de Assistentes Operacionais e Auxiliares.


Os Assistentes Operacionais desempenham um papel crucial nas escolas, apoiando várias atividades administrativas e logísticas que são fundamentais para o bom funcionamento do estabelecimento de ensino. Desde a gestão do espaço escolar até à colaboração com a equipa educativa, os Assistentes Operacionais são peças-chave na promoção de um ambiente educativo eficiente e acolhedor.

Já os Auxiliares de Ação Educativa têm um papel mais centrado no apoio direto aos alunos. Este inclui a colaboração com os professores para garantir um ambiente de aprendizagem seguro, participando em atividades recreativas e auxiliando os alunos em tarefas diárias. A presença ativa destes profissionais é essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes.


Resumo do que se pode fazer na área (Apanhado geral das oportunidades): 

  • Apoiar na filtragem e atendimento de chamadas telefónicas para a Direção.
  • Chegar sempre a horas conforme o horário estipualado.
  • Gerir as agendas dos membros da Direção para otimizar a gestão do tempo.
  • Supervisionar a utilização dos espaços escolares por terceiros, garantindo conformidade com as diretrizes estabelecidas.
  • Manter a organização e gestão dos arquivos do secretariado para facilitar o acesso à informação.
  • Operar equipamentos de comunicação, incluindo atender e realizar chamadas telefónicas, assim como registar e transmitir mensagens.
  • Assegurar a limpeza, organização e adequada conservação das instalações, materiais e equipamentos didáticos e informáticos necessários ao processo educativo.
  • Colaborar com os professores na supervisão de crianças e jovens, promovendo um ambiente educacional positivo e seguro.

A urgência na contratação destes profissionais reflete a constante busca por melhorias no sistema educativo, assegurando que as escolas tenham o pessoal adequado para proporcionar um ambiente educativo de qualidade. O início em fevereiro destina-se a garantir uma transição suave para os novos colaboradores, permitindo-lhes integrarem-se plenamente no contexto escolar. Poderá consultar oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.